Opinião > No mesmo bolo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Filho

    o temerario que a Folha esteja 'com medo' da acusação em questão. O fato é que, ainda que se demande mais provas, o caixa 1 foi via constante de corrupção. E não cabem eufemismos para tratar o caixa 2. O enriquecimento pessoal é uma falácia grave. Melhor um político rico fora da vida pública que um se perpetuando no poder com verba ilícita. Ademais, o caixa 2 atenta contra a democracia diretamente, deixando em desvantagem quem não o faz. É preciso abrir os olhos.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Excelente! É um nicho de desvio de dinheiro público (e grande motivo de atração de h.h.ladrõehs para política) que ainda permanecia intocado. Com a condenação dos h.hcorruptohs, o fim do caixa 2 e moralização do caixa 1 inicia-se a renovação qualitativa de nossos políticos e quanto aos brasileiros, devemos dar o apoio total aos Juízes, Procuradores e Policiais para que consigam tocar adiante essa tarefa hercúlea, para só assim o País continuar no caminho das mudanças morais, políticas e sociais.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Ilusão. A monumental pizza já está no forno. Na mesma semana, f hc desavergonhadamente defende caixa 2 em artigo, Gilmar idem e a écinho conclama uma união geral para "salvar a política". E este diário, neste editorial, destaca a fala de autodefesa de a é cinho e pinta um quadro difícílimo para as investigações. Ou seja, vamos parar por aqui porque o importante já foi feito.

  3. Cloves Oliveira

    É falsa a expectativa de que a Lava Jato irá consertar o Brasil e livra-lo para sempre da corrupção. Não se fazem reformas com o judiciário. A reforma que precisamos para frear a corrupção endêmica que se tornou sistêmica nos três últimos governos, deve iniciar com as próprias pessoas através do resgate da cidadania. Ser cidadão significa fazer as coisas certas mesmo que ninguém esteja observando. O primeiro passa é aprender o que se espera do cidadão na própria comunidade em que reside.

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Situação muito importante que precisa ser vigiada pelos militares se os congressistas começarem a legislar em interesse próprio, não republicano. Se virar baderna vai ter que ser destituído para convocação de novas eleições. Por um lado seria uma grande sorte por acelerar o processo de melhoria, por outro um trauma institucional. O lado bom é que apesar de definido pela pior turma do STF, teve bom senso e definiu como criminoso ato de natureza realmente criminosa, até usado para lavar caixa 2.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente o Congresso ocupadíssimo com o estribilho "se gritar pega namão não fica um meu irmão, se gritar pega namão ooiii não fica um".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.