Marcos Lisboa > A resistência das corporações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O principal grupo de interesse que prejudica o Brasil e o colunista nunca menciona é o setor financeiro. Cria um tripé macro-econômico manco para o paÃs e que garante a lucratividade do setor. Impõe polÃtica contracionista inepta que detonou R$3 trilhões de nosso paÃs na maior depressão voluntária da história da humanidade, complica o orçamento de todos os estados e ainda fica chamando a atenção para a PM tendendo proteger o poder de compra de seus salários. Cinismo. R$400B/ano em juros.
O Brasil virou paÃs, mas ainda não conseguiu se firmar como nação. A nação é definida como um grupo de pessoas que dividem a mesma identidade cultural. Para ser nação não precisa de ter paÃs como é o caso dos Curdos. Na introdução da Constituição de 88 fala-se de "Estado Democrático", ou paÃs democrático, mas não de nação. Mas o que é identidade cultural? É o sentimento ou a identidade de pertencer a um grupo, que não implica em ter apenas o bônus, mas também o ônus de pertencer.
Livre Mercado e Capitalismo de Estado têm que implantar metas que criem estabilidade e oportunidades e desenvolvimento humano, para não gerar mais insatisfeitos, perdas na renda e consumo, aumento do uso drogas, miséria e desordem. A população precisa de trabalho e renda para consumir; de educação que promova o aumento da qualidade humana, do bom senso e discernimento. Sem bom preparo das novas gerações desejosas de um futuro melhor, decairemos na ladeira dos paÃses sem rumo. Chega de improviso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > A resistência das corporações Voltar
Comente este texto