Marcos Lisboa > A resistência das corporações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O principal grupo de interesse que prejudica o Brasil e o colunista nunca menciona é o setor financeiro. Cria um tripé macro-econômico manco para o país e que garante a lucratividade do setor. Impõe política contracionista inepta que detonou R$3 trilhões de nosso país na maior depressão voluntária da história da humanidade, complica o orçamento de todos os estados e ainda fica chamando a atenção para a PM tendendo proteger o poder de compra de seus salários. Cinismo. R$400B/ano em juros.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    O Brasil virou país, mas ainda não conseguiu se firmar como nação. A nação é definida como um grupo de pessoas que dividem a mesma identidade cultural. Para ser nação não precisa de ter país como é o caso dos Curdos. Na introdução da Constituição de 88 fala-se de "Estado Democrático", ou país democrático, mas não de nação. Mas o que é identidade cultural? É o sentimento ou a identidade de pertencer a um grupo, que não implica em ter apenas o bônus, mas também o ônus de pertencer.

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    Livre Mercado e Capitalismo de Estado têm que implantar metas que criem estabilidade e oportunidades e desenvolvimento humano, para não gerar mais insatisfeitos, perdas na renda e consumo, aumento do uso drogas, miséria e desordem. A população precisa de trabalho e renda para consumir; de educação que promova o aumento da qualidade humana, do bom senso e discernimento. Sem bom preparo das novas gerações desejosas de um futuro melhor, decairemos na ladeira dos países sem rumo. Chega de improviso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.