Celso Rocha de Barros > É difícil saber se a corrupção foi maior ou menor antes dos governos do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Durante o mandato petista, principalmente no governo Dilma, instituições públicas foram criadas e outras foram reformuladas para amenizar a corrupção. Isto é fato; não é convicção.
Talvez o comentarista se divirta porque goste mais do disse me disse embasado no espalhafato, do que da realidade. Não precisa deixar de se divertir, mas entre no Portal da Transparência e pesquise.
Caro Antonio: V. me diverte! Dilma amenizou a corrupção! Deve ter sido quando aprovou a compra da Refinaria de Pasadena.
A "Cumpanherada" já começa a levantar a bandeira de que "era assim mesmo, todo mundo era lha.drão". "Quem se locupletou, tudo bem, mas daqui pra frente não pode". Com essa estratégia pretendem relativizar a corrupção, anistiando o caixa dois de campanha, janela por onde passará impune toda a politicalha que construiu fortuna pessoal com dinheiro público, de Lula a Collor, de Renam a Sarney.
Veja bem, queridinho : Com o par-tido, a palavra corruPTo, alcançou o seu verdadeiro sentido. De milhões para bilhões.
O banqueiros são tidos coo grandes financiadores de campanhaa para manterem su grande dominação. Pergunta: o Lava Jato não caca banqueiros? Certamente que os banqueiros dão de 10 nos empresarios, por isso empresario vai para a cadeia e banqueiro passa ao largo.
Boa pergunta, comentarista Herculano. Vide Banestado etc e tal. Deve ser por esse motivo que ninguém mais fala sobre a Operação Zelotes. Tem farsante golpista gordo ali.
E obvio que a corrupção ilegal era menor antes do PT. E antes do FHC tambem, e antes dos militares tambem. Isto porque a receita do governo tem crescido sempre. Aumenta o dinheiro aumenta a corrupção. Simples. Rato se cria onde tem comida. Tem mais comida tem mais ratos.
É este o verdadeiro legado de LuulaLá – a pior Recessão Econômica desde 1948 (!!!), quando o PIB passou a ser calculado pelo IBGE, e uma Rede de Corrupção sem precedentes, cuja Voracidade por dinheiro Público parece não ter deixado incólume sequer uma fresta do Estado Democrático de Direito. - O Estadinho, hoje.
Um exemplo simples mas muito ilustrativo: quando Lulla tomou posse, em 2003, o orçamento anual da Odebrecht era por volta dos 23 bilhões, mais ou menos o mesmo valor do orçamento do Estado da Bahia. Em 2014, ano da reeleição da ex-presidanta, o mesmo orçamento anual da empreiteira já superava os 200 BI!
É difÃcil saber se a corrupção foi maior ou menor antes dos governos do PeTi" - Mas é fácil de saber quem nos levou a Maior Recessão desde a democratização do PaÃs, além de corru.pt.os são incompetentes. Barbaridade!
É um jogo infantil: "se eu roubei você roubou muito mais". Melhor faria a esquerda em denunciar o PT como corrupto e tocar a vida em outras legendas. Ficar defendendo os corruptos é desgastante.
Nunca vi essa tese por aqui e é a que acho mais provável: Até entrar no governo federal o PT era um partido que lutava contra a corrupção. Como era um partido já grande desde a redemocratização era uma pedra no sapato dos outros que aceitavam a corrupção, dissuadindo ações. Porém, com a "Carta ao povo Brasileiro" (que era mais uma carta ao setor industrial) foi cooptado para o esquema de corrupção e sem essa força contrária o sistema recrudesceu por demanda represada.
(Explicitando) Já o do Lula não(tinha boa oposição)... Deu Lava-Jato !!!
Ô Marcelo, eu falei da "Carta ao povo brasileiro". Minha decepção é antiga ! Você colocou 10 anos antes... Aprendizado! Né ? Senão eles não teriam cacife pra negociar com o Sarney a eleição do Lula. Mas não era o PT todo. O PT "mesmo" tava fazendo CPI e infernizando a vida do FH. Colocando ele no devido lugar: "funcionário do povo brasileiro". O governo do FH foi bom também porque tinha uma boa oposição. Já o do Lula não... Deu Lava-Jato !!!
O PT está envolvido em falcatruas e corrupção desde o começo da década de 90, já nas primeiras prefeituras que o partido conquistou, com o "caso CPEM".
Já eu, acho que seu comentário é desqualificado mesmo.
Marcelo, tentar desqualificar é reconhecer que tem qualidade. Agradeço e boa tarde !
P... baboseira sem-vergonha!
É a mais pura verdade... Mas de uma coisa todos nós temos certeza absoluta: Depois da era phetheba a corrupção alcançou nÃveis estratosféricos. Nisso eles são muito bons...
Todo mundo tá careca de saber que as mutretas existem há muito tempo, só que nos últimos anos a corrupção tomou rumos ilimitados, as quadrilhas de bandidos disfarçados de polÃticos apostaram todas as fichas na impunidade, se não fosse pela lava jato o Brasil seria despedaçado impiedosamente até se tornar um torrãozinho destruÃdo, se não fosse pela lava jato o paÃs seria reduzido a cinzas num mar de lama.
A discussão sobre quem corrompeu mais é inútil porque até os peixinhos do mar sabem que o sistema é corrupto e assim sendo, quem entra nele, dificilmente sai ileso. A relação incestuosa entre o capital e a polÃtica, não apenas desperdiça o dinheiro do contribuinte, mas cria barreiras de entrada para novos negócios que não podem ou desejam cooptar servidores públicos. Não é por coincidência que vivemos sob a canga de cartéis que se protegem da concorrência comprando favores dos polÃticos.
Foi geometricamente maior, e está conclusão é muito simples de se constatar: eventos feitos sob medida para gerar obras para empreiteiras (e comissões) como 12 estádios para Copa e obras de mobilidade inacabadas, jogos olÃmpicos, 5 refinarias simultâneas, trem bala, porto de Mariel, entre outras megalomania .....
A impressão que passa é que os eventos esportivos internacionais que trouxeram para o Brasil fazia parte do quadrilhão pra assaltar dinheiro público, a bandidagem disfarçada de polÃticos é mestre em operar esquemas casados, obras, eventos = fortuna em dinheiro público bem pertinho das mãos sujas.
Jaques Wagner disse o real: "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, os petistas foram com muita sede ao pote". Enquanto os governos fizerem licitações sejam diretas ou pelas Estatais haverá superfaturamento e propinas. O roubo foi exagerado e junto com a incompetência quebrou o Brasil. Lula no primeiro mandato surfou no software econômico do FHC e no tremendo crescimento da China. Em 2007 começou a mostrar incompetência. Dilma a destrambelhada completou o desastre.
Durante o ciclo de poder do Pt, o chefe do governo incentivava, organizava , praticava e disseminava ostensivamente e internacionalmente práticas corruptas que visavam não somente o fortalecimento partidário, como o enriquecimento pessoal. Questão de escala...Basta ver os bilhões que corriam soltos de um bolso para o outro... /Claudia.
Impressionante o quão inexpressiva é a grande parte dos coxxas. Quando descobrem que os crimes do pete são iguais aos dos seus apoiados, inventam teses mirabolantes para "querer diferenciar". Absurdo, coxxas!
É. Tem os coxas e os troxas. Fica fácil descobrir qual grupo você integra.
tens razão , ,mas a grande maioria quer ver todos os criminosos na cadeia e você?
Nunca houve no Brasil um esquema de corrupção tão grande, organizado e formalizado como o do PT. O do Color com PC Farias, por exemplo, era coisa de amadores, de punguistas de esquina, perto da máfia monstruosa e organizada do PT. A esquerda é podre, sem-vergonha, farsante, mentirosa, sofista. Foooora!
Corrupção sempre existiu desde o Império. O grande erro do PT foi a incompetência em administrar o PaÃs - "contas públicas ". Tinham um projeto de poder e não de PaÃs. Geraram a maior crise desde de Cabral. ExcluÃram a nação do contesto internacional em detrimento de ideologias superadas pelo mundo afora.
Suponhamos que o governo "mais honesto do mundo" tenha roubado o mesmo tanto que os demais: qual o motivo para ser defendido tão parcial e aguerridamente nas ruas e mÃdias? Existiria algo como Partidarismo Trouxa?
Perfeito.
O petê avacalhou a responsabilidade fiscal! Deu no que deu: PIB a menos 10 %. É um crime.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > É difícil saber se a corrupção foi maior ou menor antes dos governos do PT Voltar
Comente este texto