Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Não conheço os procedimentos dos tribunais, mas acredito que o que torna os processos lentos é a busca de provas, e não sua análise e proclamação da sentença. Se o procurador já encaminhou para o STF, se este considerar as provas insuficientes inocenta, se suficientes condena. Ou é trabalho de STF buscar provas?

    Responda
  2. MARCELO PITTA COELHO

    É, mas a situação no caso é um pouco mais complexa. Existem muitos interesses "ocultos" de todos os lados; certamente, até no judiciário tem muita gente que gostaria de melar, ou pelo menos aliviar, esse negócio de Lava Jato, que atrapalha a vida, a paz e os rendimentos de muita gente grande. Num Estado grande, corporativo e clientelista como o brasileiro, todos que estão "dentro" se protegem mutuamente para não perderem seus privilégios, facilidades e "possibilidades". E nós pagamos a conta.

    Responda
  3. Rosangela Barbosa Gomes

    O Foro por Prerrogativa de Função, conhecido como foro privilegiado, deve ser restringido a apenas os Presidentes da República, do Congresso e do STF e ao Procurador-Geral da República e ninguém mais. Certamente desafogaria as instâncias superiores e ganharia em celeridade.

    Responda
  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Realmente o Poder Judiciário necessita urgente encontrar uma saída para este grave problema que está afundando esta republica das bananas e dos bananas. Problema que ele mesmo criou. Como o Poder Judiciário permitiu via TSE essa aberração que contraria o disposto na CF/88, Artigos 01, 02, 03 e 17. Ler Lei nº 9.096 dos partidos políticos? Os Estatutos dos Partidos incorporam ao arcabouço jurídico da nação. Base para as investigações que nunca foram executadas.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Contratos são feitos para evitar o litigio. Quando a desobediencia se torna regra temos revolução não transgressão. O litigio virou o dia dia dia valorizando tudo o que não é produtivo. Esse circo dos tres poderes não vai a lugar nenhum. E custa carissimo. Vai sim , levar o pais ao caos se os agentes produtivos não tomarem cosnciencia, se rebelerem e mudarem o pais. Infelizmente a classe produtiva, patroes e empregados são ignorantes ideologicos.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      É explicável esta revolta do cidadão. O TSE sempre foi omisso em investigar os dirigentes e conselheiros de ética dos partidos pelas suas ações e omissões. Muitos partidos de aluguel já deveriam ter seus registros cassado. Uma das causas da degradação do sistema político. Controle dos gastos do Fundo Partidário um serio problema. É cultura inclusive do Judiciário. O resultado dessa aberração são somente 35 partidos.

  6. Sergio Rodrigues

    Perfeito!

    Responda