Por quê? Economês em bom português > Precisamos falar sobre o PIB no longo prazo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Crescimento econômico depende de planejamento competente. O primeiro ponto do planejamento é a definição da demanda agregada dando perspectiva de lucro para os empresários que são o motor do crescimento, montando negócios, gerando emprego e arrecadando tributos. Coréia do Sul sabe fazer isto muito, gerencia seu câmbio, juro e déficit nominal. Brasil soube fazer isto até 1978 quando se perdeu no déficit fiscal e soltou as demais variáveis. No Brasil não há Planejamento e competência macro.

    Responda
  2. José Cardoso

    Humilhação maior para nós será quando a Coreia do Norte se livrar do gordinho, e seguir o caminho chinês, ou se unificar com o vizinho. Vamos ser ultrapassados de novo. Certas características asiáticas como a estrutura familiar que disciplina as crianças para uma sociedade industrial devem estar presentes no norte também, só esperando que a camarilha de sangue sugas militares saia do caminho.

    Responda
  3. João Leite Leite

    A Coreia do sul não investiu só em educação. Ao mesmo tempo que investiu em educação investiu pesado em infraestrutura. Ela não foi buscar empresas estrangeiras para produzir no seu país. Ela tem suas marcas próprias marcas em tudo. Trem bala automóveis, eletrônicos desde os produtos mais modestos aos mais sofisticados. O Brasil nos 20 de ditadura varga avançou. Se modernizou. Nos 20 de regime militar avançou. Nos 30 anos de civil encontrou incompetência administrativa e parou no tempo.

    Responda
  4. ANTONIO CESAR PERUSSO

    A escala desse gráfico ctrl C, ctrl V está errada. E mais uma vez o mesmo papo de Coréia do Sul. Quantas vezes vão repetir esse mesmo artigo?

    Responda
  5. ANTONIO CESAR PERUSSO

    A escala desse gráfico ctrl C, ctrl V está errada. E mais uma vez o mesmo papo de Coréia do Sul. Quantas vezes vão repetir esse mesmo artigo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.