Opinião > A ressaca da pós-verdade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO PITTA COELHO

    O que esse texto está fazendo de novo aqui? Isso já foi apresentado em março,será que é para dar uma força ao enrolado Luciano Coutinho?

    Responda
  2. PAULO EDUARDO F RODRIGUES

    As operações de financiamento do BNDES à empresas brasileiras com projetos no exterior é pratica mundial. São os financiamentos de bens e serviços, com taxas de mercado para esse fim e com garantias internacionais. Entendo que uma das únicas, difícil de explicar, seja a do Porto Mariel em Cuba.

    Responda
  3. MARCELO PITTA COELHO

    Um incapaz não deixa de ser incapaz porque a censura não permite que se chame um incapaz de incapaz.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Tem muita coisa que você não pensa.

  4. Antonio Catigero Oliveira

    Durante o mandato de Dilma Rousseff, qualquer ação com o objetivo de amenizar a taxa de juros oferecida pela iniciativa privada e incentivar a produção foi combatida a ferro e fogo por este enviesado, embasado no disse me disse e fofoquinhas convenientes ao deus Mercado, reproduzidas a exaustão.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Não acha estranho que a cada período de bonanza econômica do país, surja pressão de todos os lados para o excedente ser vendido, sem antes haver uma total desvalorização do patrimônio a bem do capital especulativo? O comentarista acredita mesmo que toda essa onda que aparece em aproximadamente 20 em 20 anos, como um rolo compressor, eliminando as chances de brasileiros que querem galgar um lugar na sociedade seja apenas "falta de capacidade da população"? Desculpe, mas crença também tem limite.

    2. Antonio Catigero Oliveira

      Então vamos conversar como gente civilizada e apontar quando foi que o Estado, ao vender seu patrimônio a preço de banana, obteve vantagens substanciais. O que o comentarista acha dos monopólios conquistados durante o período FHC? A telefonia e outros meios de comunicação estão funcionando bem, na sua opinião? O senhor acredita mesmo que os capitalistas têm algum compromisso social, ambiental e político, além de econômico$?

    3. MARCELO PITTA COELHO

      Nós, da direita, não achamos que o mercado é Deus, nem perfeito, apenas, de acordo com evidências históricas, que é o modo mais eficiente e que melhor aloca os recursos e investimentos para conduzir a economia. Vocês de esquerda é que tratam o Estado como Deus, onipotente e onisciente, que tudo pode e tudo sabe.

    4. MARCELO PITTA COELHO

      Eu baseei meu comentário em fatos, ao contrário do seu, que é típico de esquerdistas ignorantes em economia e que acham que basta "vontade política" pra promover o desenvolvimento econômico. O resultado disso nós vimos claramente no governo da Dilma.

    5. Antonio Catigero Oliveira

      Comentarista Coelho, se "estudo" é importante, por que o senhor não pratica, ao invés de praticar a truculência com quem não comunga de suas ideias reacionárias e subservientes ao deus Mercado?

    6. MARCELO PITTA COELHO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Antonio Catigero Oliveira

      jornalismo enviesado

  5. Emerson carara

    este artigo é fato alternativo

    Responda
  6. Eduardo Muzzolon

    Liga não, gente. É o jus esperneandi típico de que precisa defender o indefensável, obtuso em sua míope visão monocular e defensor do lulodilmopetismo. Como bem apontado pelo comentarista, o ex-presidente do órgão simplesmente "esqueceu" de citar as gentilezas que foram feitas aos autoproclamados bolivarianistas e outras ditaduras com os recursos que fizeram e fazem falta ao nosso país. O partido de número treze ficou treze anos no poder e como saldo temos treze milhões de desempregados.

    Responda
  7. MARCELO PITTA COELHO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. EDUARDO BASTOS

    Banco Nacional de Desenvolvimento dos Estados Socialistas. A "verdade" que você defende é a que nos levou ao fundo do poço e que usou nosso dinheiro para financiar ditaduras e governos totalitários. Internamente, doou dinheiro barato para os amigos do rei com juros camaradas em troca de favores políticos. Roberto Campos estaria envergonhado de tanta influência política.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.