Opinião > Escravidão sob sigilo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Segundo a ONU, as pessoas vivendo em regime de escravidão ultrapassa 30 milhões, sendo Ãndia, China e Uzbequistão onde existem o maior número. Mas nem países ditos desenvolvidos como UK, USA e Canada escapam. A face mais dura da moderna escravidão é o tráfico de pessoas, de difícil combate porque tende a ficar invisível na sociedade. A escravidão foi proibida em todo mundo, o último a abolir foi a Mauritânia em 2007. Entretanto, a mentalidade de explorar o trabalho alheio ainda persiste.

    Responda
  2. Larissa Kelity de Lima Santos

    Como poderia ser diferente, se vivemos em um país ruralista, onde em vários estados ainda há inclusive a existência do coronelismo. cada dia mais explicito o quanto o país necessita de reformas em todas as áreas.

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Apesar de todos os esforços em contrário, o Brasil está vendo do que é feito o empresariado nacional. Lava-jato, escândalo da carne, lista do trabalho escravo... E o pior é que não fazem nada sem dinheiro do BNDES.

    Responda
  4. Rosangela Barbosa Gomes

    O lobby e o apoio da bancada ruralista e o poderio econômico das demais áreas e empresas envolvidas faz o governo acovardar-se e não cumprir o determinado pela Justiça. A ampla defesa é direito, mas a transparência e a divulgação dos nomes dos envolvidos também é. O poderio econômico suplanta o interesse coletivo, infelizmente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.