Opinião > Carne estragada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz da Costa Alves

    A Policia Federal é a unica instituição séria que funciona neste país. Somente os comprometidos com as falcatruas podem censurá-la e fazerem criticas à sua ação.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Se as empresas não fossem confiaveis estariamos todos mortos; Cimento podre, ferro podre, comida podre, agua podre, Se a empresas fossem imorais não controlariam seus colaboradores, perderiam mercado, etc. Viva as empresas, porque dependemos delas em tudo.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Confio nas empresas pois são morais. O caso da carne é pontual. Se não forem nada é possível porque policias e fiscais, muito menos confiáveis, não podem fiscalizar tudo. Aviões, pontes, eletricidade, verduras, frutas, etc, tudo e feito pelas empresas. E todas podem matar. A PF deu essa bundada e ameaça a economia do pais. Policia e prisão não resolvem nada e pioram tudo. Quem se anima com o estado de policia que vivemos, vai ver onde chegaremos. Temos que recuperar a moralidade não criar prisão

    Responda
  4. Tamotsu Kashino

    Podemos dizer que, este tipo de escandalo não seria apenas no setor de carne, deve estar acontecendo nos diversos setores da economia, é interessante observar que num concurso publico, quando se fala dos cargos de fiscais, é o mais concorridos, é uma das profissões que sempre sugerem alguns tipos de corrupção, vejam por exemplo os setores de combustiveis, da receita fiscal, das obras de infla estrutura e muito mais, é a questão do sentimento de moralidade de uma nação.

    Responda
  5. mauro rodrigues

    Isso é o resultado da concentração de mercado que o Cade aprovou. Sem concorrência, vende se carne podre para obter lucro Ainda maior. Agora que isso tenha como resultado muito mas muito prejuízo para essas empresas. Tomara que os grandes compradores mundiais cancelem Todos os contatos

    Responda
  6. LUIZ CARRIERI

    A matéria fala que houve favorecimento aos caixas do PMDB e PP. O PT ficou fora dessa ou o editor quis resguardar os "cumpanheiru" ???

    Responda
  7. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Depois de dois anos de investigação não dá para dizer se tem alguém fora do esquema? Ou a generalização, como na política, é para proteger os piores? Ainda há carne qualidade no país? Onde? Se não, vão importar? QUERO MINHA CARNE!

    Responda
  8. Luiz Eduardo Pascuim

    Nossa, Juan, cheio de dedos? Ninguém quer destruir empresas do porte e da importância das implicadas. Mas o crime, se comprovado, deveria levar seus autores e os servidores corruptos ao cadafalso. E mesmo assim, os sicários nacionais continuariam em sua sanha. A Lava Jato não acabou com a corrupção e nem vai acabar. Nós só podemos conviver com a corrupção no limite do suportável. É assim no mundo civilizado. Cadeia em regime fechado. Prisão domiciliar é premiar marginais abastados. Chega!!!

    Responda
  9. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Se fosse só a carne estava fácil. O Brasil está podre.

    Responda
  10. Juan Vera

    (Continuando): A quem interessa destruir a multinacionais brasileiras? Investigar e punir corretamente é o que se espera. Mas que os vazadores de plantão e aqueles que querem ser estrelas das investigações apareçam mais não é nada bom para as instituições.

    Responda
  11. Juan Vera

    (Continuando): A quem interessa destruir a multinacionais brasileiras? Investigar e punir corretamente é o que se espera. Mas que os vazadores de plantão e aqueles que querem ser estrelas das investigações apareçam mais não é nada bom para as instituições.

    Responda
  12. Juan Vera

    Cuidado com a forma de divulgar as noticias. De um lado é importante punir a culpados, sejam quem for, por ilícitos cometidos, de outro é importante também investigar corretamente para fazer acusações formais contra as pessoas certas e o tipo de crime cometido.Entre as empresas denunciadas estão as maiores produtoras do mundo que são base de sustentabilidade a convalida economia brasileira, não pode soltar-se no ar uma quantidade de noticias que podem não ser totalmente verdadeiras. Destruir???

    Responda
  13. Luis Cláudio de Germano

    Este episódio mostra o nível de compromisso dessas pessoas e empresas com o país. Não se importam de modo algum com a coletividade tanto no aspecto salutar como em nível de resultado econômico para a nação. Quem se importa com o restante, se já levei o meu? O oque são alguns milhares de reais de perda se já ganhei fortunas anteriormente? O que vale é a lei de Gerson.

    Responda
  14. Rosangela Barbosa Gomes

    "Há um estrago a economia pela frente", há um grande estrago à saúde dos consumidores para trás. Terá sido esta uma das formas utilizadas por determinada empresa para ser transformada em "campeã de vendas no mercado de carnes"? Nestas horas é que fico ainda mais feliz por ser vegetariana!

    Responda
    1. Rosangela Barbosa Gomes

      Herculano, não tenho intenção de "me salvar sozinha". Acho que todos merecem respeito e temos o direito e o dever de exigir não consumir alimentos com agrotóxico, de não respirar ar poluído, de não consumir enganados a carne deteriorada que põem no mercado, etc. Bom domingo!

    2. Herculano JR 70

      Vegetariana pode comer agrotoxico, respira ar poluido, etc. Não da para se salvar sozinha.

    3. Rosangela Barbosa Gomes

      Bruno, obviamente que há contaminação por agrotóxico na imensa maioria das plantações, mas o que consumo é produzido em minha horta particular com minha supervisão e não utilizo agrotóxicos. Bom fim de semana!

    4. Bruno Barbosa

      Se os empresários e os funcionários públicos praticam crimes em absolutamente todas as esferas possíveis de nossa vida, o que te faz acreditar que a produção de vegetais também não tem seus problemas?

  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Mais barricadas no Senado, Câmara e Executivo serão levantadas contra ações da Polícia Federal, agora com a poderosa e bancada ruralista. O assunto, suponho, também não terá a mesma frequência na mídia como o das empreiteiras, por exemplo, dado o poder econômico dos anunciantes e a penetraçao das garotas e garotos propaganda envolvido. O tempo dirá e espero estar errado na minha suposição.

    Responda
  16. Renato Almeida

    Não é a carne que está estragada. É nossa sociedade.

    Responda
  17. Cloves Oliveira

    Antes de usar o termo carne estragada, a imprensa deveria exigir algum laudo laboratorial para confirmar, do contrário corre o risco manchar a reputação nacional e internacional das empresas devido a opinião de pessoas que não possuem treinamento tecnico na área. Nesse mercado de bilhões a concorrência é acirrada e não se descarta até a hipótese de sabotagem. A essa altura, os australianos que são nossos principais concorrentes depois dos USA, devem estar dando boas risadas.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      George, você parece um daqueles cabeça ocas que acha que deve opinar sobre tudo sem ter um mínimo de conhecimento da matéria. Seu comentário feito no dia 18 hoje seria ridículo, porque o que eu afirmei está se materializando, ou seja, a PF cometeu um tremendo erro ao se meter a opinar em questões técnicas para as quais não tem competência. Visitar um frigorífico é traumático para qualquer leigo porque ali são sacrificadas centenas, milhares de criaturas por dia. Isso mexeu com a cabeça da PF.

    2. george Rossi

      Uau......você esqueceu de mencionar os marcianos.....

  18. CELSO CASSIO COTICHINI

    Este é o resultado das fusões com a cumplicidade das autoridades que se ve em vários setores como bancos e frigoríficos, criando poderosos oligopólios, fontes de corrupção.

    Responda
  19. Renato Donati

    E não é só no agronegócio. Em qualquer setor que dependa de fiscalização em que haja um sistema de liberação ou autorização que dependa de órgão público loteado por partido político vai haver cobrança de propina. É o sistema, infelizmente.

    Responda
  20. Raul Souza

    Em países sérios o ministro da pasta já estaria fora do cargo e respondendo pela sua incompetência.

    Responda
    1. Bruno Barbosa

      Se as denúncias datam de sete anos, talvez o problema não seja o ministro atual...

  21. Marcos Serra

    Esse atentado (mais um) à moralidade e à saúde pública deveria ser tratado com o maior rigor possível. Transgressores e criminosos, até por não terem ética e valores, só entendem os rigores da lei quando realmente privados de sua liberdade e conforto, tudo em um devido prazo que deveria ser curto. A morosidade do nosso judiciário e a brandura das penas só estimulam a continuidade de ilícitos em inúmeras esferas. Multas pesadas que dilapidassem o patrimônio dos envolvidos também seriam eficientes

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.