Opinião > Hora de mudar os rumos do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Sou contra a corrupção. Mas penso que o fim da corrupção não é um caso de policia. Exemplo mais simples são as cadeias ( o prisioneiro tambem é um corrupto, corrompe o pacto): cada vez se enchem mais. E custam os olhos da cara.O MP e o Judiciario tambem custam, e conseguesm ao final destruir tudo , inclusive a eles mesmos. A unica solução para a corrupção é o desenvolvimento economico. E acredito que os poderes são o problema não a solução.

    Responda
  2. Luiz Carlos Wilcke

    Como se o povo ainda acredita no Janot.

    Responda
  3. LUIZ CARLOS DE ARAUJO

    Bobagem. A classe política brasileira no precisa de ajuda nenhuma para se criminalizar.

    Responda
  4. Nelson Vidal Gomes

    Pois que venha o parlamentarismo clássico com voto distrital e muito dos nossos problemas, senão todos, de representação política, estarão resolvidos.Que Deus nos ilumine a todos.

    Responda
  5. Paulo Celeste Pereira

    A velha política nefasta está com os dias contados. A vitimização das instituições espúrias e ou perseguição política não é mais desculpa para desacelerar às investigações da PF e MP. Cabe a PGR separar o joio do trigo dos privilegiados e as instâncias cabíveis julgar.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Embora não seja objeto deste artigo, é preciso se trazer à baila a discussão sobre o nosso doente e moribundo presidencialismo de cooptação, raiz dos males de todo nosso sistema de representação política.Não deve ser por acaso que a exceção do EUA , as nações mais desenvolvidas do mundo adotam o parlamentarismo como sistema de governo, único no qual o povo tem poder de eleger, mas também de destituir os seus governantes, ademais com voto distrital, pois que venha entre nós!Que Deus nos ilumine!

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    A rigor, ninguém quer criminalizar a Política mas, apenas, depurá-la dos espertalhões == que não são poucos, que dela se valem para benefícios próprios através de meios ilícitos, como no caso em que 365 estão pendentes no STF. Cabe à Lava Jato investigar e à PGR denunciar, cabendo ao Juiz receber ou não. Falando em denunciar, é da alçada da AGU ou da PGR executar dívidas dos devedores à União, ou de ambos? Em caso positivo e face a crise econômica, por que não executam 20 bilhões das teles?

    Responda
  8. Nelson Vidal Gomes

    Parabéns ao Ministério Publico Federal, em especial, com registro também para o de São Paulo no atual enfrentamento da corrupção sistêmica.Todo trabalho humano carece de perfeição e não se espera ausência de falhas numa guerra onde os inimigos do povo e da nação são justamente os que detiveram o maior de todos os poderes,o político em associação com o econômico.Os homens de bem deste pais são gratos ao Ministério Público e também ao judiciário federal.Cabe a um a ação e a outro a decisão.Deus!

    Responda
    1. Luiz Carlos Wilcke

      Principalmente os politicos do PSDB agradecem ao Janot

  9. Joao Gregorio Filho

    Seja o Rodrigo Janot, seja o MFP, seja o STF, seja o Lava Jato, todos dividem a responsabailidade. O importante e desejavel para o país, e que não e tão dificil, será captar todos os recursos desviados e entregues a Uniiao. O fato de prender ou não os ladrões pode ficar para quando concluir as apuracões. Não tem muito sentido esta busca desesperada para prender ou não os bandidos sem que antes se busque todo o dinheiro roubado.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    Acredito na teoria da revolução: quebrar( entendo instituições ) e depois reconstruir em bases novas. O que os antigos subversivos não sabiam e que não é necessario destruir porque a absolescencia do sistema de poder leva a propria destruição, e compromete a sociedade. E o que faz a MP e PF: ajudam a quebrar. Quando quebra, tudo se iguala e todos se alinham para sobreviver. Não precisamos de apenas reformas das instituições mas novas instituições, novas idéias. Portanto uma revolução pacifica.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Prezado Herculano se você pudesse melhor esclarecer-nos o que pensa para o bom debate, certamente seria por todos melhor apreciado.Diga-nos por favor, com simplicidade, você é contra ou a favor do combate à corrupção em nosso pais?Que Deus nos ilumine a todos.

  11. Samuel Gueiros Jr

    notável que o arcabouço jurídico do Brasil já existente está sendo suficiente para elucidar todos os crimes do petrolão. Sendo assim, O MPF não pode se aproveitar da força política que lhe confere essas investigações para induzir apoio popular para medidas ilegais contra a corrupção como neutralizar habeas corpus ou arrumar provas mediante fraude. Como no nazismo as pessoas vão para ruas para apoiar o que não sabe. Façamos as leis atuais funcionarem e nao inventar o que nao se sabe se funciona.

    Responda
  12. Samuel Gueiros Jr

    otável que o arcabouço jurídico do Brasil já existente está sendo suficiente para elucidar todos os crimes do petrolão. Sendo assim, O MPF não pode se aproveitar da força política que lhe confere essas investigações para induzir apoio popular para medidas ilegais contra a corrupção como neutralizar habeas corpus ou arrumar provas mediante fraude. Como no nazismo as pessoas vão para ruas para apoiar o que não sabe. Façamos as leis atuais funcionarem e nao inventar o que nao se sabe se funciona.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Prezado Samuel, penso com todo respeito que a título de colaboração com o bom debate, você deva esclarecer-nos melhor o que quis dizer.Ou diga-nos com simplicidade, você é contra ou a favor do combate à corrupção em nosso pais?Que Deus nos ilumine a todos.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Prezado Samuel, penso com todo respeito que a título de colaboração com o bom debate, você deva esclarecer-nos melhor o que quis dizer.Ou diga-nos com simplicidade, você é contra ou a favor do combate à corrupção em nosso pais.Que Deus nos ilumine a todos.

    3. Nelson Vidal Gomes

      Prezado Samuel, penso com todo respeito que a título de colaboração com o bom debate, você deva esclarecer-nos melhor o que quis dizer.Ou diga-nos com simplicidade, você é contra ou a favor do combate à corrupção em nosso pais.Que Deus nos ilumine a todos.

  13. Marcio Hipólito

    Parabéns pelo trabalho! O Sr. tem cumprindo seu papel com honestidade e competência. Continue.

    Responda
  14. milton moreira

    O Sr. Procurador, Rodrigo Janot tem todas as razões, quando afirma, que a Lava a jato, não tem como propósito, incriminar políticos. A verdade é que: os políticos que foram denunciados são vítimas de suas próprias ações. O ministério público não está aumentando e nem inventando. Na democracia é assim: crime se paga com punição.

    Responda
  15. milton moreira

    O Sr. Procurador, Rodrigo Janot tem todas as razões, quando afirma, que a Lava a jato, não tem como propósito, incriminar políticos. A verdade é que: os políticos que foram denunciados são vítimas de suas próprias ações. O ministério público não está aumentando e nem inventando. Na democracia é assim: crime se paga com punição.

    Responda
  16. Leonardo Halszuk

    Fico bastante contente ao ver os mecanismos da nossa política sendo finalmente expostos a público e começarem a ir pra julgamento.No entanto,o entusiasmo encontra limite ao perceber que os processos que envolvem políticos não avançam até as condenações, tendo mesmo alguns deles depois de anos nesta condição caducado escandalosamente.Quero lembrar ao procurador que a sobrevivência do nosso sistema democrático depende de que aconteça justiça para restabelecer a fé pública no estado de direito.

    Responda
  17. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Muito bom! MPF está de parabéns. Se há paz do outro lado da guerra, esta é uma guerra a ser enfrentada. Poderia sim ser até mais rápido. Um dos problemas do Brasil não é a corrupção, que faz parte do instinto de interesse próprio de todos indivíduos na terra, mas sim a falta de punição que contém este interesse próprio. A instituição do MPF tem o dever de fortalecer esta estrutura de punição e torná-la cada vez mais ágil. Estão fazendo um bom trabalho e pondo o Brasil em ordem.

    Responda
  18. Aquiles Camelier

    Apoio incondicional a quem luta contra criminosos que mantém e exacerbam a miséria no nosso país. Quem é contra é porque defente interesses próprios, muitas vezes excusos. Avante Lava Jato e avante PGR. Hora de mudar o Brasil botando quem merece na cadeia.

    Responda
  19. Leônidas Galbas Santos

    Foram os próprios políticos que se criminalizaram. As investigações foram consequências de seus atos.

    Responda
  20. Cloves Oliveira

    O Procurador explicou o que não são os propósitos da LJ, mas evitou explicitar os objetivos por ordem de prioridade. Sem isso, o risco é que a incerteza comece a arrefecer o apoio que a operação tem na sociedade de bem. Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. É preciso ter uma meta objetiva e um cronograma para que possa ser implantado um sistema de medição do progresso. A equipe já demonstrou que tem competência e integridade para terminar o projeto, mas poderia a comunicação.

    Responda
  21. Paulo Sergio Ribeiro Varejao

    Não obstante esta matéria tenha um subscritor que ocupa importante cargo na República, esperei muito mais da mesma, com explicações convincentes e que pudessem justificar a necessidade dos atos levados a termo, bem como os vários excessos praticados na operação policial entronizada pelo MPF como fanal a ser seguido pelo Pais. Mas a decepção começou com a pobreza da linguagem e das explicações, que dizem pouco ou nada, e apelam para a tergiversação ou tratamento superficial dos temas.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Prezado Sergio, você poderia, por favor, dizer-nos com simplicidade se é contra ou a favor do combate a corrupção em nosso pais.Que Deus nos ilumine a todos.

  22. Wilmar Brito

    Procurador está certo. * Manzorras.br no dimdim do povo( incluídos aqueles "q tiram $erpente do cofre c/a mão do próx ) se na China ? Ganhariam "prisão perpétua + trab + etc"

    Responda
  23. Gustavo Carvalho

    Falou o mesmo de sempre, mantendo o conhecido hábito de tergiversar. O que não deixa de surpreender é como um personagem que escreve tão mal tenha chegado a uma posição de tanta responsabilidade. Para não esquecer: receber vencimento acima do teto constitucional também é roubar dinheiro público. Quem vai entrar nessa lista?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.