Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcio Mafra

    Quando a classe política é estéril e não tem projeto algum reformista, alguém se oferece para sair do imobilismo. Não vem do berço natural de ideias teóricas e práticas, mas é o que o Brasil oferece

    Responda
  2. neli faria

    Pode até ser! Pior são os políticos que acabaram com o Brasil.Pelo menos os Juízes e MP estão tentando corrigir.

    Responda
    1. neli faria

      Jorge Silva Não estão não. Estão limpando o Brasil dos latrocidas do erário.E quanto ao péssimo vice na presidência: jamais votei para ele, nem para vice!

    2. Jorge Silva

      Meu amigo esta tentativa de correção pelo MP e Juízes, principalmente a corte de Curitiba , está custando muito caro para o país. País está quebrado e os golpistas corruptos governando .

  3. Cloves Oliveira

    Assim como aconteceu com os militares, o poder está subindo na cabeça do MP. Como dizia o Milton Friedman, o maior erro dos economistas e se deixar influenciar pela política nas suas decisões. Saem de uma área para a qual foram treinados, para atuar em uma na qual não possuem nem treinamento nem experiência. Acontece em qualquer área. Médicos tendem a falar em público sobre alimentos, uma área para a qual não foram treinados de maneira apropriada como são os Engenheiros de Alimentos.

    Responda
  4. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Esse jornalista até escreve bem (embora procure ostentar uma erudição que não se sabe se tem) mas o quarto parágrafo do seu artigo contradiz o sétimo.

    Responda
  5. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Esse jornalista até escreve bem (embora procure ostentar uma erudição que não se sabe se tem) mas o quarto parágrafo do seu artigo contradiz o sétimo.

    Responda
  6. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Esse jornalista até escreve bem (embora procure ostentar uma erudição que não se sabe se tem) mas o quarto parágrafo do seu artigo contradiz o sétimo.

    Responda
  7. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    É curioso notar aqui que há quem hoje critique a Lava Jato e outras ações do Judiciário tachando-as de justiçamento. Não era essa a reação que se via quando, no inicio do processo apenas os petistas e pessoas ligadas a eles estavam sendo delatadas/acusadas e presas. Por que isso agora ? Será porque as aves de bico grande começam a ser apanhadas ? Desmascarando quão desconexa é a pratica em relação ao discurso ?

    Responda
  8. José Cardoso

    Parabéns pelo texto. Assim como o Lula teria sido mais benéfico para o país se continuasse como um competente líder sindical em vez de fundar o PT, os juízes e procuradores devem continuar na sua área de competência, o que estão fazendo muito bem por sinal.

    Responda
  9. Wilson de Oliveira

    Existem pessoas honestas e competentes para substituir os políticos atuais, porém, a exigência de filiação a partidos integrantes do sistema podre impede uma renovação.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Concordo, Wilson, deveriam permitir candidatos independentes.

  10. Luiz Candido Borges

    O jornalista poderia ser mais explícito, dando exemplo de casos em que os juízes e promotores "aderem ao lobby político, desbordando de sua missão especializada de investigar e julgar". Sei que há muita gente com tal expectativa, que sugere que certos juízes se candidatem etc, mas também há grupos muito bem dispostos a desqualificar o trabalho desses membros do Judiciário, chamando-os de aventureiros.

    Responda
  11. MARCELO PITTA COELHO

    Tem razão o colunista, tem gente no Judiciário agindo mais como justiceiro do que como juiz. E o povo aplaude tudo indiscriminadamente, estimulando ainda mais as ações de "justiçamento".

    Responda
  12. EDUARDO BASTOS

    Qualquer sistema politico, social e econômico irá possuir excrescências morais e éticas. A questão não é como extingui-las (o que é impossível), mas como minimizá-las em termos de impacto na sociedade. Se o Estado fosse minimo e controlável, sua superfície de contato seria reduzida (menos corrupção, menos clientelismo) e teríamos uma sociedade menos dependente das fraquezas do próprio Estado. Reduzir e focar são a chave para higienizar e moralizar.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Prezado chará, as agências reguladoras foram criadas para esse fim: eliminar a ingerência governamental da regulamentação de atividades econômicas. Passaram então a sofrer ingerência dos grupos econômicos interessados, sempre em detrimento da sociedade.

  13. Marcelo Arias

    Fantástico... Chega dessa babaquice prosaica de bem x mal... A relação entre público e privado é traço marcante e estrutural de TODAS as sociedades que tem a acumulação como métrica... Precisamos repensar o sistema de relações sociais, não apenas a sua face política....

    Responda
  14. Herculano JR 70

    A força não consagra direito (Rousseau). Punir e castigar não cria moralidade. Esta mais ligada a vingança que a justiça. O Poder nunca foi justiceiro, ao contrario. A magistratura recebe suas benesses do Congresso, portanto esta amarrado ao Congresso.

    Responda