Ruy Castro > Liberou geral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Antes de falar bobagem vejam a experiência dos lugares que legalizaram as drogas.

    Responda
  2. ralfo b b pentedao

    FHC e Barroso são do tempo dá lança perfume e da erva maldita ? E das anfetaminas, as populares bolinhas ? E dá cocaína, o popular pó ? Se nunca viram deveriam não dar pitaco. Ou melhor, proporem soluções factíveis para , ao menos, diminuir a produção da fábrica de vagabundagem.

    Responda
  3. neli faria

    Quer quer que a droga seja livre, talvez não tenha filhos, netos, sobrinhos etc e só pensa em si. Aliás, quando que esses pseudos intelectuais vão batalhar para a proibição de propagandas de cervejas na TV?

    Responda
  4. SERGIO saraceni

    O sistema penal deveria contemplar diversas modalidades. Crimes de corrupção, o mais rigoroso. Envolvimento de usuários com drogas, penas mais leves. Traficantes e assassinos em geral, rigor total. Mas parece não haver solução. Políticos, soltos. Goleiros e assassinos, depois de 4, 5 anos, nas ruas. O Brasil é um escárnio.

    Responda
  5. MARCELO PITTA COELHO

    É, mas a criminalização pura e simples também não é solução.Como disse o colunista, parece que liberou geral, porque, apesar da criminalização, a oferta e o consumo continuam abundantes, cada vez mais. Então, de que adianta encher a cadeia de usuários e pequenos traficantes, que além de lotar o sistema prisional, transforma-os em bandidos verdadeiramente perigosos e irrecuperáveis, e "soldados" de facções criminosas? É preciso cabeça fria para tratar disso, senão a coisa só piora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.