Luiz Felipe Pondé > As almas se dividem entre as próximas de Tolstói ou de Dostoiévski Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Obrigado!
Excelente texto!!!! Maravilhoso!!! Será se podemos ser uma alma mista? Às vezes me sinto esperançosa na humanidade como Hegel, em sua espiral ascendente da História, e às vezes cruamente corajosa! Obrigada por nos inspirar tanto, querido Pondé!!!!
Caro escritor Pondé Brilhante sua crônica de hoje (20/3/17) na Folha. Como sempre! Palmas, muitas palmas! Do seu leitor e admirador, João Melo
É sempre bom iniciar a semana lendo sua coluna: Brilhante e Contemporânea. Como difere dos demais colunista, laçados na USP, que só faltam proclamar: Volta Dilma! Para concluir a transformação do Brasil em uma imensa Venezuela!
Será que entenderam o que escrevi? Parece que não!
Ora, então agora é a intolerância recÃproca que impede o desenvolvimento da Venezuela? Não é o desastre econômico produzido pela ditadura estú pida e incompetente do bolivarianismo? Não é o descalabro na economia, a fome, o autoritarismo, a repressão à oposição, o desprezo pelo Legislativo, a destruição do sistema produtivo que promoveram? Ora, vá comer capim, que é o que lhe cabe. Se são tão bons de eleição por que impediram o referendo? Porque iriam perder "de goleada", e sabem disso.
Carlos, o que mais nos aproxima da Venezuela é a intolerância recÃproca praticada pelos dois grupos que disputam o poder. Tem outras aproximações: Um dos grupos é bom de eleições e o outro não se conforma com isso. Degradação social elevada, por conta da divisão, impede o desenvolvimento do paÃs e a confiança internacional em sua produção. Eles estão gastando seu patrimônio(petróleo) com isso. Vamos largar de ser Venezuela ???
Ótimo texto, Pondé, muito esclarecedor! Em tratando-se de literatura, sempre gostei mais do estilo e dos temas de Dostoiévski aos de Tolstói, mas agora, certamente, percebo-me melhor como uma alma dostoiévskiana!
Gostei do texto
bravo!
Por vezes, discordo muito deste colunista. Hoje, nos trouxe um texto que me fez sentir e raciocinar em outro nÃvel. Muito interessante.
Pondé. O escritor que mais conseguiu falar para dentro do meu coração foi João Guimarães Rosa, pois nasci em Buenópolis - MG, quintal do grande sertão. Todas as agruras, carências, misérias e alegrias do povo sertanejo mineiro também sinto. Viver é muito perigoso!
Quando Pondé escreve sobre filosofia poder ser realmente ótimo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > As almas se dividem entre as próximas de Tolstói ou de Dostoiévski Voltar
Comente este texto