Elio Gaspari > Blairo Maggi representa como ninguém o agronegócio brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É preciso reformar o Serviço Público. Hoje qualquer instância de governo é uma máquina cara e estruturalmente corrompida nas relações com as empresas e que não atende o cidadão. Urge restringir indicações partidárias a dirigentes máximos de ministérios e estatais e adotar normas rÃgidas de mérito para acesso a cargos de confiança. Por decoro, servidor público só deveria se expressar politicamente na hora de votar. Contribuinte deve cobrar eficiência pois paga caro e não recebe serviço decente.
Resolver sem escandalizar é o correto. O espetáculo continua com a moldura ideológica, ódio ,interesses mesquinhos informações e analises tendenciosas ,etc. Não vamos botar fogo na fogueira ,só porque tenha que falar ou escrever.
Para a imagem do estratégico negócio de exportação de proteÃna animal, amarraram um touro na árvore e "tacaram" fogo na floresta para comer um churrasco.
Aproveitando o momento que o povo se mobiliza contra reforma da previdencia e com operação carne fraca, governo temer coloca em votação a terceirização irrestrita da mao de obra do povo brasileiro, é o fim da clt e abolição lei aurea..Por isso retiraram dilma. Fica a pergunta: Alguem em qualquer Pais do mundo seria eleito com promessa de retirar dinheiro da Educação e da Saude e ainda com promessa de destruir a previdencia e a leis trabalhistas criando a terceirização. Daqui um tempo sentiremos
Os nossos lideres,regra geral,infestam os órgãos públicos com seus pa us mandados,calam os profissionais de carreira com salários muito acima de mercado e aposentadorias nababescas.Com seus guardiães anestesiados por estes privilégios,fazem do Estado um negócio quase quad rilha.Em detrimento da sociedade que trabalha e paga altos tributos e em troca recebe diariamente este triste espetãculo comandado por gente que fizeram da nossa politica o que Al CApone nem ousou fazer com a mã fia. .
Que temos problemas todos nós sabemos , porém afundar o Pais para o fundo do poço é burrice.
Não consegui entender a informação de que o Sr Blairo Maggi chegou no Senado Federal via suplência. Foi eleito pelo voto popular. É melhor o colunista confirmar Caso contrário seu artigo nivela com a operação e com a reação do governo
aquele causado pelas roubalheiras do petrolao.Da mesma fotrma o Juiz Moro que vinha fazendo a coisa certa, está deixando a vaidade obscurecer sua conduta , ao determinar a prisão de um blogueiro que fizera crÃticas a ele, violando a garantia constitucional do sigilo das fontes jornalÃsticas. O Brasil não pode conviver com uma Policia que acha quebpode tudo,nem com um Juiz que age como se ele estivesse acima de qualquer crÃtica.A demicracia sai fortalecida destes dois lamentáveis episódios .
Nomear apaniguados polÃticos, ignorantes na matéria, como Superintendentes de um Ministério que cuida preventivamente da saúde da população é inaceitável. Se os policiais da PF não são técnicos em carnes e embutidos , muito menos os superintendentes nomeados até a próxima eleição. A verdade é que isso ocorria há anos nas 3 empresas que vendem a 70% do mercado com conhecimento discreto de todos os empresários. Se o fiscal não acertasse a propina era transferido para não estragar o esquema imoral
Maggi não mostrou a área de descarneamento nem a área de descarte de gado que já chega morto antes de ser abatido no frigorÃfico. Ficou só na área limpa de embalagem do produto pronto. Pura enganação para inglês ver!
Elio Gaspari representa como ninguém o bolivarianismo brasileiro.
Rapaz, não sei se seu fanatismo é de provocar risos ou engulhos. Elio Gaspari bolivariano ? opinião como essa, só mesmo vindo de uma mente perturbada
A imprensa brasileira já começou a pesar nas tintas para acusar os empresários que pagam propinas. Aliviam os recebedores de propina(funcionários públicos). A responsabilidade maior é de quem? Funcionários públicos foram contratados para zelar da coisa pública e não o fazem.
Em estatais, esses polÃticos usam os funcionários da estatal para sugar dinheiro, como no caso dos diretores da Petrobras. Nas empresas privadas, criam dificuldades para vender facilidades através dos órgãos de controle e fiscalização. E assim comprometem a prosperidade do nosso paÃs.
Quer dizer que foi o fiscal que colocou porcaria na carne, utilizou cabeças em excesso na linguiça, e "otras cositas mas", para vender facilidades? Tenha paciência, o frigorÃfico não fez nada, foi extorquido só por capricho do fiscal? Ou subornou o mau fiscal para ter mais lucro e ainda manipulou a chefia da fiscalização, usando de seus polÃticos favoritos, para não deixar fiscais honestos atuarem?
Acrescentar suposições numa hora em que tudo está pegando fogo, não melhora o ambiente para esclarecer. Só faz alongar o tempo e sacrificar as negociações o que resulta em perdas vultosas. O informe é importante.Pecou ao transformar-se em informações e julgamentos.
Elio, parece até que o Importador não inspeciona o produto antes de receber!!!
O Agronegócio brasileiro sem maquiagem não passa no teste de legitimidade social , campanhas bem pagas em redes comerciais de comunicação, convivência estatal, impunidade absoluta e forte lobby das bancadas ruralistas , com agenda violenta repressiva e regressiva contra os povos da terra, das águas , florestas e cidades O Agro é um dos responsáveis pela destruição do meio ambiente .O Brasil é o primeiro consumidor mundial de agrotóxico . É isto que ele representa !
O agro brasileiro te alimenta e te sustenta, Sr Angelo Guloso (e mal agradecido).
Parabéns pelo comentário, Angelo! Vivemos reféns de uma economia, cujo principal fomento é a destruição do meio ambiente, usurpação de terras indÃgenas. ACORDA Brasil, temos potencial, podemos investir em outras áreas. Gostaria de ver o Brasil como sendo o maior exportados de produtos orgânicos do mundo.
Gostei da parte "há três anos procurou a PF para fazer a denúncia". Quer dizer que nestes três anos a PF sabia de irregularidades que poderiam, em tese, estar envenenando a população e arrastou o processo com investigações, escutas, etc. que levaram três anos? O importante era preparar o espetáculo ou agir? Parece uma comédia. Está tudo muito mal explicado.
A PF fez o correto: investigou e juntou provas. Se ela fosse lá fazer o papel que deveria ser feito pelos fiscais, a denúncia seria arquivada como ocorreu outras vezes.
Feliz é o Sr. Elio Gaspari que escreve as suas crônicas sem ter que depender dos serviços do governo como fazem os empresários brasileiros do setor privado. Convido o ilustre plumitivo, a fazer um breve estágio numa grande indústria brasileira, talvez um frigorÃfico, para descobrir quem é o verdadeiro vilão da história. O Brasil é atrasado, não porque os nossos empresários são atrasados, mas porque a mentalidade geral é estatista e todo empreendedor que faz fortuna é visto com suspeição.
Nem todo o empreendedor é visto com suspeição, mas você já trabalhou em chão de fábrica como eu e viu que acontece quando prazos estão apertados e vendas serão canceladas ou multas contratuais serão cobradas? Assim, por favor pare com esse manique[ismo Estado mau X Empreendedor bom. Se não houvesse regulação ou fiscalização pelo Estado, viverÃamos na selva onde pelo seu interesse todos enganariam a todos e de preferência com trabalho escravo.
Carlos, o Senhor está colocando palavras na minha boca. O articulista tem a obrigação de saber o que está falando; para isso é preciso pesquisar. O Sr. Elio fala e escreve baseado em mitos que ouviu ou leu a respeito. A realidade é diferente. Não é uma questão de mostrar os dois lados, pois nem isso ele faz. A questão é a de mostrar a realidade do paÃs e não o que alguém sonha que o paÃs deve ser. Como disse o Vitor Hugo, nossa vida sonha com a utopia; nossa m/orte atinge o objetivo.
Não estaria o sr. fazendo exatamente o oposto ? Demonizar o poder público e seus agentes ? Sempre a enaltecer uma iniciativa privada que, a seu ver, parece imaculada. Não acha que é o caso de se investigar e, se for o caso, punir a quem tiver que ser punido ? Não, o jornalista Elio Gaspari nada tem a fazer num frigorÃfico. O oficio dele é outro e desenvolve bem, ao procurar mostrar os dois lados da questão.
Em breve voltarem à origem - plantadores de banana e aipim . E as estradas por aqui não são duplicadas porque suspeita-se que há milhares de anos, ali poderia ter havido algum sambaqui .
"A economia internacional modernizou o agronegócio brasileiro obrigando-o a respeitar padrões de qualidade. Contudo, quando operam no mundo do poder brasileiro, os empresários fogem do século 21 e aninham-se na primeira metade do 20, quando seus antecessores administravam matadouros.". Para o exterior a melhor qualidade para nós brasileiros sempre o resto!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Blairo Maggi representa como ninguém o agronegócio brasileiro Voltar
Comente este texto