Opinião > Excessos da carne Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. elisabeth baisch

    Estridente deve ter sido a verba publicitária que a FSP recebeu dos grandes frigoríficos como se vê da propaganda da Seara, JFS e outro bem no início do jornal. Por isso, em nome da liberdade de imprensa, não acho ético que o jornal fique desqualificando a operação pelo que consta em seu entorno, sem se preocupar com o mérito - mais esquemas de corrupção trazidos a lume.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Hoje comemora-se o Dia Mundial da Ãgua e tem uma matéria alegando "deficit de 40% até 2030". Usinas de dessalinização ao longo da costa brasileira não resolveria o problema? Abraços.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Hoje comemora-se o Dia Mundial da Ãgua e tem uma matéria alefando "deficit de 40% até 2030". Usinas de dessalinização ao longo da costa brasileira não resolveria o problema? Abraços.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Hoje comemora-se o Dia Mundial da Ãgua e não se pode comentar. Então por que publicaram a matéria? Lamentável. Abraços.

    Responda
  5. Gustavo de Souza Pereira

    FATO: quem amplificou a voz da PF, bem como a espalhou pelo mundo foi a imprensa, principalmente a nacional. Venderam muito jornal, angariaram muita audiência, mas agora querem colocar a culpa pelo resultado do estardalhaço na PF. Já a imprensa, como de praxe, se esconderá atrás da famosa liberdade de imprensa, de expressão.

    Responda
  6. FERNANDO DA SILVA SOARES

    À atração de algumas autoridades pelos holofotes as torna ridículas e,não raro, nocivas aos objetivos de interesse público que devem defender.

    Responda
  7. Elvira Schuartz

    Não é de hoje que a pf comete excessos e atrai pra si o trofeu da moralidade. A imagem do país ja caiu demais nos ultimos 2 anos e agora o escandalo da carne sò faz afundar o tamanho do poço. Qual a penalidade para esta inèpcia destes delegados?

    Responda
  8. CIRO LUIZ DA SILVA FERNANDES

    Narcisismo policial grotesco.

    Responda
  9. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Até agora foi muita opinião para pouca informação. O que fizeram os 1100 agentes envolvidos nessa operação? Por que acreditariamos que o problema se circunscreve a 21 frigoríficos? No Brasil?

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    Nossa imprensa coerente e imparcial não tem nada com isso, evidentemente. E os títulos do "furo" foram de uma sutileza de elefante. Pobre Brasil.

    Responda
  11. Hildebrando Teixeira

    A h.h.Folha assume a imperícia da Polícia Federal mas não assume a própria imperícia jornalística ao reproduzir textos com acusações graves mas com erros grosseiros e socialmente danosas, sem conferir a veracidade.

    Responda
  12. LUIZ RUIVO FILHO

    Com todo respeito, discordo parcialmente porque trata-se e envolve a Saúde Pública, de sorte que a população tem de ser alertada para a péssima qualidade da carne e derivados consumidos. DE outro lado, reporto-me à Redação para insistir na divulgação da foto da doce e meiga Rose, com seu olhar matreiro e insinuante, com seus cabelos esvoaçantes e sorriso cativante para alegria dos leitores tendo em vista que ficou sobejamente provado que "a carne é fraca", ou estou enganado? Redação, abraços.

    Responda
  13. LUIZ RUIVO FILHO

    Com todo respeito, discordo parcialmente porque trata-se e envolve a Saúde Pública, de sorte que a população tem de ser alertada para a péssima qualidade da carne e derivados consumidos. DE outro lado, reporto-me à Redação para insistir na divulgação da foto da doce e meiga Rose, com seu olhar matreiro e insinuante, com seus cabelos esvoaçantes e sorriso cativante para alegria dos leitores tendo em vista que ficou sobejamente provado que "a carne é fraca", ou estou enganado? Redação, abraços.

    Responda
  14. Valter Iwai

    O problema em si ou a forma do anúncio do problema: Qual é o mais grave?

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Inclusive, suponho que já há até Ministro do STF no front do abafa.

    Responda
  16. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Talvez a reação raivosa do Ministro e do seu Secretário seja não só pelos cancelamentos das vendas dos frigoríficos e por extensão em toda a cadeia produtiva e pela revelação da corrupção solta em especial nos Estados do Paraná e Goias, mas pelo que poderá ainda ser revelado, não só no segmento da carne como também em outros segmentos. Se há algo que estes profissionais da política sabem é que não devem deixar estas operações crescerem. O abafa tem que ser imediato senão nascerá outra Lava-Jato.

    Responda
  17. Adonay Evans

    Estardalhaço e imperícia do delegado da P F, e sobre a imprensa que embarcou gostosamente no escândalo, nada? Somente a B B C Brasil e o telejornalismo da Globo foram atrás de opiniões técnicas de especialistas em processamento de alimentos de Institutos de Pesquisa e Universidades. Apurado o estrago, a imprensa ainda não reconheceu que foi usada e pouco ou nada contribuiu para a retratação.

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Concordo. Também, os defensores do agronegócio só defendem 20 % dos consumidores (externos) e calam sobre os direitos de 80% dos consumidores (internos). Tb, Temer ataca PF , mas fala nada sobre os danos das indicações políticas p cargos estritamente técnicos. Lembro em 2007, acidente da TAM ma tou 199 pessoas em Congonhas e L u l a ficou calado por 3 dias. O P T tinha colocado como dirigentes da ANAC dois cupinchas,Zuanazzi e Denise Abreu. Sabiam de nada. Fala Temer sobre as suas ind políticas

  18. Adonay Evans

    Até mesmo o presidente do Sindicato de Policiais Federais reconheceu a inabilidade do delegado, e o presidente da Associação dos Peritos Criminais Federais registrou que nenhum perito foi acionado no inquérito, com exceção de uma única amostra não representativa. A essas manifestações a imprensa se calou ou não deu o destaque necessário. Delegados falam nos inquéritos. Procuradores nos processos. Declarações em coletivas é desejo de aparecer, holofote, pop-star. Prevaricação. Ficou o prejuízo.

    Responda
  19. Cloves Oliveira

    Não ajuda o fato de haver muita gente escrevendo sobre o assunto sem ter a necessária qualificação. Já dizia o sábio Ja'far al-Sadiq, atacar uma matéria sem conhecimento é o mesmo que cortar o próprio nariz. A história de que se exporta o melhor e o pior fica no país é um mito. A realidade é que a legislação de cada país é diferente e os exportadores têm que produzir de acordo com as especificações de cada um, do contrário o produto é rejeitado e devolvido. Cada quá com o seu cadaquá.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.