Hélio Schwartsman > O voto como veto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gil Cabral

    Caso a lista fechada seja aprovada,na eleição podemos veta-la,2018 Voto Nulo Em Massa !

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Da pesquisa: "Voto distrital misto, modelo Milton Campos, que creio seria mais adequado que o modelo alemão, ou mesmo o Distritão. No modelo Milton Campos, o Estado dividiria as eleições parlamentares por distritos, em número equivalente à metade das vagas, e para cada distrito seria eleito o candidato mais votado, sendo que os menos votados se classificariam com os votos obtidos no distrito para as vagas proporcionais, como hoje, que cada partido vier a conquistar no Estado".

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Ao inves de discutirmos o voto livre, o devemos discutir os impostos livres que chamo Consentidos. Ai sim teremos um controle efetivo sobre o Estado. Claro que pagaremos. Mas o Estado Serviçal tem que mostrar competencia. Não como é hoje que se paga compulsoriamente, se gasta abusdamente e so podemos reclamar, e, se protestarmos não pagando, seremos presos.Liberdade é a chave.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O Poder jamais abdicara de si. A mudança deve ser comando da sociedade civil, que tem que se organizar.Eu penso que o setor produtivo deve liderar, pq tem capacidade financeira, acesso a cultura, tem as receitas estatais e tem projeto produtivo. O Estado não deve ser governo, mas Serviçal, cuidar do condominio apenas, e ter suas funções e receitas diminuidas drasticamente. Tambem a descentralização para os municipios. Nas poucas coisas que restarem na federaçao vereadores serão deputados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.