Mariliz Pereira Jorge > Casais felizes não expõem a vida nas redes sociais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Toni JU

    Com certeza a pesquisa está certa...nem adianta ironizar...Quando vc está realmente feliz...Não há tempo para selfies. ..o momento te toma e te engole...o resto é exibicionismo planejado...

    Responda
  2. Paulo Henrique Andrade

    Tanto faz. Quem está feliz, e estiver realmente seguro disso, pode fazer qualquer coisa - postar ou não postar. Quem está inseguro, pode ter tanto o desejo de mostrar-se para buscar aprovação alheia, como o medo ou até paranoia de mostrar-se (desejo de esconder-se) por estar preocupado com a possível reprovação alheia.

    Responda
  3. Paulo Henrique Andrade

    Não há uma regra. Casais felizes podem ser naturalmente extrovertidos ou cautelosamente discretos, ou até ficar num meio termo. Basta ser fiel a si mesmo. Não acredite em pesquisas >> "Preste atenção no que afirmam os especialistas. Eles lhe dirão o que não pode ser feito e por quê. Então faça exatamente o contrário". (Roberto Heinlein).

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      * Robert Heinlein

  4. Amanda Diniz Lopes

    Em qual estudo de comportamento vc se baseou para escrever este texto? Foi alguma pesquisa atual? Fiquei super curiosa!! Mande as fontes, please!

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Não acredite em pesquisas >> "Preste atenção no que afirmam os especialistas. Eles lhe dirão o que não pode ser feito e por quê. Então faça exatamente o contrário". (Robert Heinlein).

  5. Cristofer Diego Beraldi Martins

    Mariliz, provavelmente a pesquisa é válida, vc é q deve ser um ponto fora da curva.

    Responda
  6. Bolívar Arsênio Silva

    Por mais sérios, estudos do gênero buscam identificar e graduar a incidência de dados fenomenos. Do ponto de vista desse suposto estudo, a articulista dá a entender que é um ponto fora da curva, isto é, refuta o comportamento médio. Ressalta, enfim, o quanto o casal pode ser feliz (que bom!) e continuar indo contra a maré -- postando adoi dado selfies na rede social.

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      Quem está feliz consigo mesmo e com seu par, e estiver realmente seguro disso, pode fazer qualquer coisa - postar ou não postar. Tanto faz. Quem está inseguro, pode ter tanto o desejo de mostrar-se para buscar aprovação alheia, como pode ter medo ou até paranoia de mostrar-se por estar preocupado com a possível reprovação alheia.

  7. Bolívar Arsênio Silva

    ... "um desses estudos do comportamento"... Quer alusão mais vaga do q essa? Qdo Fulano quer legitimar alguma afirmação, vem logo com histórias desse tipo. Por mais sérios, estudos do gênero buscam identificar e graduar a incidência de dados fenômenos. A articulista dá a entender que, do ponto de vista desse suposto estudo, ela é um ponto fora da curva. Ressalta, aliás, o quanto o casal pode ser feliz (que bom!) e continuar indo contra a maré -- postando adoidado selfies na rede social.

    Responda
  8. gilberto schoncer

    vou comentaaa ar rr zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!

    Responda
  9. Marcelo Freitas

    Concordo com as análises, ainda penso que além do casamento estende-se aos relacionamentos de amizade ou mesmo só por exposição, pra tudo tem um limite, isso eu digo e vejo em todas as classes sociais, principalmente as mais altas, são as de fachada, querem parecerem milionárias,felizes mas na real é somente máscara;

    Responda
  10. LUIZ RUIVO FILHO

    Casais felizes e que vivem em harmonia, respeito mútuo e companheirismo não tem necessidade de expor suas vidas porque, na verdade, não trazem nenhum benefício ao casal e não interessa a ninguém. Concordo com o estudo divulgado na reportagem. É um falso exibicionismo de quem está carente, infeliz e até depressivo.

    Responda
  11. Nádia Lardo Sanchez

    Eu devo ser um pouco feliz então Mariliz, hummm... Acho que postei ultimamente só as fotos de nossa última viagem e do nosso aniversário de casamento. Ufa!

    Responda
  12. Aline Moreira

    Em que essas subcelebridades não se tocam, é que as fotos delas só interessam a elas, é um saco toda vez q abrir uma rede social, ter q ver estampada a rotina nada interessante ou os desabafos de quem quer que seja,rsrs

    Responda
  13. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Concordo com a pesquisa, até porque é uma pesquisa que engloba uma estatística, uma média. Não significa que não existe um percentual que vive como a colunista, porém, é minoria.

    Responda
  14. ANA LUISA TOLEDO BARROS

    O problema de expor um casamento em fotos e posts é que, se a relação azeda, as fotos passam a rarear, as declarações também, ou somem, e todo mundo fica sabendo que a coisa desandou. Já soube depois de muito divórcio de amigos sem que me dissesem, pelo simples fato de ter notado que o amor exposto diminuíra. E isso é constrangedor.

    Responda
  15. Andre Elias Morelli Ribeiro

    Casais felizes não precisam expor sua felicidade na internet. Só expõem pq gostam.

    Responda
  16. Mateus Azevedo

    Triste de ver, a mulher está claramente posando nas fotografias. Não está vivendo o momento, sendo ''real'', mas se imaginando uma estrela de cinema ou uma modelo em uma campanha publicitária. Logo, logo o infeliz vai se dar conta que tem do lado uma pessoa doente, que vive nas páginas das revistas de subcelebridades ao invés de pisar no chão...

    Responda
    1. Darcy Leite

      Será que tem fotos ou vídeos tre/pan/do?

  17. Aparecida Penna

    O problema não são as fotos do tudo bem! É só colocar fotos do tudo bem!

    Responda
  18. Guilherme de Queiroz

    Felicidade do casal só interessa ao casal. O resto é propaganda de quem precisa de atenção.

    Responda
  19. S Barreto

    Ahahahahahah. Adorei o tom irônico da coluna, Mariliz. Desde quanto estudo de comportamento vai ditar regras para o que a gente pensa e/ou faz? Mas quando...

    Responda
  20. ROGERIO LUIZ

    A colunista queria que todos concordassem com ela sobre o absurdo dessa pesquisa que diz que casais ditos felizes só querem aceitação e concordância de outrem. Acabou por provar o ponto da pesquisa. Está implorando para os leitores escreverem que sua relação é boa sim e não insegura. Amadureça mariliz. Você já tem 40 anos. Reflita sobre o que escreve para não passar por essas vergonhas.

    Responda
  21. ROGERIO LUIZ

    Se a colunista fosse um pouco mais madura, perceberia que tudo o que disse sobre a pesquisa tem fundamento. Achei os argumentos lógicos e condiz com s realidade que vemos nas redes sociais. Porém, o que ela quis foi gastar um espaço de jornal para dizer "não sou infeliz. Bobo é quem diz" Mariliz, aproveite para refletir porque voce acha tão importante "dividir" com seus "amigos" sua felicidade conjugal. Pense um pouco, não dói.

    Responda
    1. ROGERIO LUIZ

      Olá selene. Obrigado por dividir seu pensamento com as pessoas. "Quem se importa com seu comentário"? Você mesmo respondeu. Se você gosta de textos infantis, conhece a "Capricho" e a "todateen"? Talvez lhe agrade também.

    2. S Barreto

      "fosse mais madura"... Cresce e aparece, R. Luiz. Quem está se importando com o teu comentario? Eu? Só pra rebater, meu caro(?)

  22. Luis Otavio Zaneti

    Pelo jeito, a carapuça serviu. Fora isso, mais um texto fútil e inútil dessa moça.

    Responda
  23. William Correia

    Os resultados de uma pesquisa como essa não têm a pretensão de abranger todas as situações. No entanto, está claro que as tendências apontadas são legítimas, ainda mais num momento em que as mídias sociais têm se tornado responsáveis, cada vez mais, por tornar vidas privadas em públicas. Mostrar a Deus e ao mundo o que se faz pressupõe aprovação alheia, não o compartilhamento da felicidade.

    Responda
    1. Nisivaldo DE SOUZA MARINHO

      O primeiro comentário, William Correia, é mais sólido que a reportagem.

    2. Nisivaldo DE SOUZA MARINHO

      O primeiro comentário, William Correia, é mais sólido que a reportagem.

    3. Ana Christina da Rocha Lima

      A exposição do privado nas mídias é uma questão complexa. A pesquisa tem que ser entendida como uma questão e não conclusão. O que move cada um a expor sua privacidade não pode ser determinado por um fator. Como você disse, expor para amigos e familiares é bacana,mas quando se trata de uma pessoa pública, acho que merece ser levada em conta, pois pode ser que não atinja o objetivo, pode atrapalhar o trabalho. Importante, o sistema é democrático, quem gosta dá like e quem não gosta, silêncio.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.