Opinião > Sem progresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Denis Tavares

    E o pior, as mínimas melhorias do IDH durante o governo petista não foram sustentáveis, pois se basearam em endividamento público (de 3,3 trilhões de reais que terão que ser pagos, repercutindo negativamente no próprio IDH), e não houve melhoria na qualidade do ensino (relativamente a outros países, o Brasil piorou no ensino). Não houve, então, ganho permanente. O que houve de ganho foi artificial e acabou como um voo de galinha.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Existem pontos positivos no IDH do Brasil, sendo a expectativa de vida, o principal. Em 1960 a expectativa de vida no Brasil era de 55 anos, muito perto da Ãfrica do Sul que era de 52 anos. Hoje a expectativa de vida dos sul-africanos é de 62 anos e caindo, enquanto a dos brasileiros pulou para 74 anos com tendência de alta. A Aids ainda é o maior fator a influenciar a expectativa de vida na RSA enquanto o Brasil fez um bom trabalho na prevenção e no tratamento.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A educação é ruim. Jovens abandonam a escola e vão trabalhar , mas a escola não profissionalizante que temos não prepara em nada para o trabalho. Portanto estão abndonados a propria sorte.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.