Opinião > Estridência descabida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    O Magnífico não passa de um falastrão em criticar quem trabalha e apadrinhar pessoas que estão sendo investigadas por corrupção, inclusive o cínico e descarado mentiroso travestido de Presidente. Na verdade é uma Vergonha para o Judiciário.

    Responda
  2. Marcos A T Garcia

    Pois eu acho que discussoes como esta reforcam a democracia, pois ate entao, ninguem falava nada, a corrupcao correndo solto e nao se tinha noticia. Os processos entravam no STF e caducavam. Tomara que esta realidade mude e bate-bocas acontecam com mais frequencia, porque muita coisa precisa mudar.

    Responda
  3. Eder Rizotto

    por que sigilo se trata de pessoas que trabalham para o povo é obrigação do Estado divulgar a lista, afinal, o patrão dessacorjaé o povo.

    Responda
  4. Juan Vera

    A sociedade tem direito a informação e a imprensa tem dever de informar desde que seja isenta e não seletiva, investigue rapidamente, aprenda que o furo jornalistico pode servir interesses escusos de quem o planta. As investigações e inquéritos demandam sigilo, a condenação ou absolvição ampla transparência com igualdade de condições na mídia para acusador e defensor. Isso é um pais serio que infelizmente não é o nosso.

    Responda
  5. Luiz Rogério de Carvalho

    O boquirroto mereceu a resposta de Janot, e a Folha pisou na bola.

    Responda
  6. Guilherme Torres Godoy

    Agora lascou mesmo, eu sou o povo que acredita (ou acreditava) na aplicação da justiça conforme as leis. Quando vejo que os que deveriam aplicar a lei estão chutando a bola cada um para seu lado fico preocupado, em quem vou acreditar ? Hoje todo parece confuso, não sei é porque a politica entrou na justiça ou a justiça é mais politica que aplicadora das leis. Se, os Senhores no entram em acordo melhor não abrir a torneira ...certo?

    Responda
  7. Haydn Pimenta

    Se houve "coletiva em off" como afirmam os jornais, estes são co-responsáveis pelo crime sim, pois teria havido conluio de jornais e vazadores, ditos procuradores da República.Mas, daí buscar invalidar delações ou provas, obtidas por atos ilícitos, só causaria prejuízos à sociedade. Ora, a invalidação de provas ou outras não apaga crimes cometidos. Punam-se vazadores, delatores, investigadores por seus crimes, mas, também, quem os tenha cometido, para o bem de toda a nação brasileira

    Responda
  8. ADILSON ROBERTO MENEGHELLI

    No farfalhar das plumas, o povo que fique com o ovo.

    Responda
  9. bagdassar minassian

    Há contradição nas afirmações entre as jornalistas Paula Cesarino e a Vera Magalhães. Esta afirmou que os procuradores divulgaram o numero de indiciados na Lava Jato e, não, os seus nomes. Parece que há muitas fontes borbulhantes.

    Responda
  10. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Para quem está atento às manifestações do Ministro está claro seu desconforto com o prosseguimento da Lava-Jato. Quanto a quem investiga, deve ser difícil seguir à risca uma lei que leva à impunidade de criminosos.

    Responda
  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    A atitude do Sr. Gilmar Mendes me parece incoerente. Está preocupado com o vazamento das informações e do eventual prejuízo que possa causar a pessoas, mas não deu oportunidade de defesa para quem está acusando. Dá para supor que as suas interpretações dependem do réu, especialmente quando o tem como inimigo.Talvez, pelo que suponho, não tenha dado o respeito ao seu oponente, recebera uma resposta a altura.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    Os padrões culturais evolvem assim como o significado de “interesse publico”. O termo interesse publico também é de domínio publico, ou seja, pode ser usado por qualquer um, mas a realidade é que é praticado por poucos, principalmente quando não coincide com os interesses da carreira. É triste admitir que alguns no governo que são pagos para cuidar do interesse público, estejam na verdade a serviço de grupos ou partidos, cujos interesse nem sempre estão alinhados com o interesse nacional.

    Responda
  13. Herculano JR 70

    O Pais parou de trabalhar para assistir ao carissimo circo do poder. Circo onde os palhaços somos nos. E os empresarios os bobo do circo. O EStdo precisa ser diminuido em poder e funções.

    Responda
  14. Adonay Evans

    O Editorial não respondeu o que interessa. Houve ou não houve a referida coletiva em "off" por parte de membros do Ministério Público com vazamentos dirigidos com obscuros interesses, manipulando a Imprensa e a Opinião Pública? Homiziar-se o jornal no mutismo do essencial e fazer cara de paisagem, é como tirar a escada e deixar a ombudsmann e seus leitores segurando o pincel.

    Responda
    1. CLEIDE BRAGLIOLLO

      O leitor Adoney foi direto ao ponto. Disse tudo que pode ser dito sobre o assunto. Qualquer outro comentário é parcial ou hipótese.

  15. Renato Almeida

    Gilmar, sempre ele. Até quando ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.