Vinícius Torres Freire > A terceirização virou bagunça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes de aprovar a terceirização os nobres deputados deveriam regulamentar a lei constitucional que regulamenta o salario mÃnimo para que todos os trabalhadores recebam salario suficiente para dar todo o conforto a famÃlia sem precisar de subsÃdios do governo como está na constituição.
VINICIUS, terceirização já existe há muito tempo. Pesquise em ESTÃGIOS existe no comércio, poder público, indústria, etc......a carga tributária é menor......
Do jeito que está essa mudança é uma irresponsabilidade estúpida que até Renan achava abusiva demais. Duvido que continue como está. Lembro sempre que Dilma queria uma lei de terceirização, e aquela que está no Senado é a mais adequada, e provavelmente a que vai prevalecer.
Para quem, por conta da lava-jato, está tendo dificuldade em discernir em quem votar em 2018, sugiro a consulta ao placar da votação da lei da terceirização. Lá você verá também que o posicionamento é partidário, pouco importando os poucos votos dissidentes. A propósito dos comentários dos empresários abaixo, lembro de uma piada do brilhante Jô Soares sobre livre negociação: "É o direito do trabalhador pedir e do empregador negar".
sugiro apenas o fim do imposto sindical
O trabalhador tem se acostumar a negociar com o empregador sem o jugo do sindicalismo obsoleto e que o abandonou Por interesses polÃticos e formar “boquinhas”. “O mundo do trabalho vem sofrendo um grande impacto das novas tecnologias. A grande velocidade das mudanças traz consigo novas formas de trabalhar e, sobretudo, a necessidade de mais especialização”. Prof. José Pastore.
Fim da Sociedade do Emprego. Comeca a era da Sociedade do Trabalho.
Isso. Muitos precisam acordar. Estamos no Sec XXI. “Como as inovações tecnológicas são muito rápidas, as empresas não conseguem fazer de tudo e, por isso, precisam utilizar o trabalho de outras empresas e de outras pessoas – especialistas no seu assunto”. Prof. José Pastore.
A Reforma é necessária como atualização dos conceitos, mas é insuficiente para mudar a mentalidade de quem ainda não entendeu que tratar os funcionários de maneira justa e digna, extrapola a simples responsabilidade moral, é investimento. É necessário para assegurar o máximo crescimento do negócio. A moral é afetada quando o funcionário é tratado injustamente, o que resulta em baixa produtividade, podendo até afetar a rotatividade com a perda dos melhores e mais bem treinados.
Balela dos patos amarelos para maximizar lucros. Já tivemos, há pouco tempo, quase pleno emprego (4,5% de desempregados) com as mesmas leis trabalhistas que dizem caducas.
Muito barulho por nada. A legislação brasileira, no intuito de proteger o trabalhador criou um monstro. Há três milhões de ações entupindo a Justiça do Trabalho, e o número apenas cresce. No mundo real, que proteção tem o trabalhador para o seu emprego que foi para a China ou o Cambodja, via produtos importados muito mais baratos? Que proteção tem o bancário substituÃdo pela automação? O que garante o trabalhador é o Contrato entre as partes. Firmado por si, via modelo do seu sindicato.
Quando jornalistas entenderem que quem determina quanto ganha o trabalhador é o mercado e não a lei trabalhista....Lei trabalhista não cria recursos.
Triste espetáculo circense.Para isso os deputados são pagos regiamente com o nosso imposto. Eles só pensam na própria reeleição e o Brsil que se dane. A história do parlamento brasileiro demonstra que todos os bons projetos são ao final deformados e de pouca utilidade qdo aprovados. As emendas demagógicas contribuem para a bagunça habitual. Vergonha !!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A terceirização virou bagunça Voltar
Comente este texto