Elio Gaspari > Gilmar age como concessionário do apocalipse e Janot, como um Cerbero Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio L Rocha

    O presidente que mente, esse senhor q. não da qualquer atenção a opinião publica e passa como rolo compressor sobre qualquer um, para impor o q. manda o grande capital, fala de forma a manipular a classe media q. ainda o apoia, que a reforma da previdencia atingira altos salarios, como assim, se ninguem no Pais ganha mais q o teto de 5 mil e poucos reais, claro exceto eles e alguns q. ja recebiam pela lei anterior. E bom que se saiba que a destruição da previdencia atingira classe media e pobres

    Responda
  2. Bolívar Arsênio Silva

    Sobre a tunga política a ser imposta à choldra (nós), caso passe o voto de lista, teríamos a seguinte situação: continuaríamos bancando o circo, sem mais poder escolher os palhaços.

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Voto em lista é o assunto fake do momento, deve ser para desviar do envolvimento dos personagens pro impeachment com corrupção que usaram como desculpa para o afastamento. Há paises muito mais democráticos com voto em lista, não é isso que muda. E aliás não há individual em política, todos representam um grupo ou ideias de um grupo.

    Responda
  4. Rubem Corveto Azeredo

    a, tem muitos defeitos , mas com alguns ajustes , como incluir a opção do eleitor alterar e escolher a ordem da lista, melhora muito em relação ao modelo atual. A proibição de empresas/ CNPJ "doarem " aos candidatos e partidos também melhora a representação parlamentar. Defeitos do atual modelo são mostrados na representação parlamentar de quase todos parlamentos, em especial na Câmara Federal - que não nos representa em seu conjunto , exceção de uma minoria que de matar um leão diariamente .

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Melhor é o seguinte: o Estado "X" tem 20 vagas pra deputados federais: elencam-se os mais votados e os vinte primeiros estão eleitos. Definiriam-se critérios objetivos de desempate, do tipo: o mais velho, mais novo, e assim por diante. A política só evolui com a maxima expressão da vontade dos comuns dos mortais, não da vontade dos manda-chuvas.

  5. Sérgio Pombo

    Cerbero era um monstro mitológico de várias cabeças que vigiava a porta do inferno. Concordo com o colunista, Janot vigia a porta da Lava Jato, o inferno dos corruptos.

    Responda
  6. José Paulo Frankel da Rocha

    Como sempre uma síntese genial!

    Responda
  7. José Paulo Frankel da Rocha

    Como sempre uma síntese genial!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.