Opinião > Legalizar o aborto, não a eugenia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ CARRIERI

    Falar em legalização do aborto é uma falácia. Primeiro, porque quem o propõe se safou de ser abortado, segundo porque, nos dias de hoje, só tem filho quem quer, tendo em vista que a distribuição de preservativos é inconteste, evitando-se, além de filho, doenças sexualmente transmissíveis. Sem contar as pílulas anticoncepcionais. O que as pessoas precisam é mais responsabilidade, diante do sexo, e não tratá-lo apenas como um mero momento de prazer, sem pensar nas consequências que possam advir.

    Responda
  2. Eduardo Muzzolon

    Aos que defendem o aborto, lanço uma reflexao: se sua mãe tivesse feito, vc não estaria vivo(a) para o defender, e agradeça a ela todos os dias por não o ter praticado.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Se muitas mae de miseraveis tivessem feito aborto ela não teria uma viva mais miseravel, não teria transferido sua miseria a filhos indesejados que nos ve assaltar. Se minha mae não tivesse me desejado, ou aceitado, e eu tivesse nascido, teria sido muito ruim. Se não tivesse nascido nada haveria a reclamar. A vida não é tudo isso, e um dia acaba,e temos que aceitar.

    2. JADER MATIAS

      (Eduardo) Reflita de forma mais ampla... Se sua mãe não tivesse feito os abortos antes de você nascer, você teria nascido? Reflita também, se Deus fosse contra o aborto por qual razão dotaria as mulheres de 400 óvulos? Para ter 400 filhos é que não é... Reflita também: feliz é o feto desejado de gravidez desejada para ser amado, protegido e educado. Em todo lugar onde se obriga toda gravidez a gerar uma vida a maioria dos nascidos não tem coisa que podemos chamar de vida!

  3. Herculano JR 70

    Aborto irrestrito. Mas, na 2a parte o autor foca a Eugenia. Apesar de aceitar o aborto, não sei se foi para reforcar a tese inicial, acaba sugerindo a aceitação, com temor da eugenia, dos m encefalicos. Bem, eu creio que a aceitação do cuidado com o ser e foro de cada um. No temor a eugenia, eu penso que vivemos uma segurança na inseguranca.Nosso firme mundo e uma bola que circula no espaço livre.Nao aceitar os microencefa/ não diz que não aceitamos os diferentes. Ha proporção. E uma insegurança

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.