João Pereira Coutinho > Estaremos a viver a nossa vida como se fosse uma segunda vida? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aos 47 min do segundo tempo, muitas vezes até o goleiro vai à grande área adversária tentar um gol de cabeça. Não quer dizer que essa seja uma atitude sensata para o resto da partida. Embora possamos ser ceifados a qualquer momento, é razoável planejar a vida como se fôssemos viver até os 80. Ou um pouco mais, para não acontecer como o Jorginho Guinle que gastou meticulosamente sua fortuna, mas viveu até os 88 e o dinheiro acabou antes.
Viver a própria vida (em sua plenitude) com sabedoria, coragem e determinação, apesar da nossa ignorância ("só sei que nada sei"), desejos não-satisfeitos, obstáculos, medos, tristezas, acontecimentos desconcertantes e mistérios da existência. /Claudia F.
O problema é o custo e o risco da mudança. Muitas vezes estamos presos a dÃvidas, esposa, filhos, casa, emprego e outros compromissos, sobrando muito pouca margem de manobra. Quem são aqueles que chutam o balde e vão fazer aquilo que realmente querem fazer, pagando o preço de suas escolhas? Tendemos a ir no caminho mais seguro, mas quase sempre este não é caminho mais satisfatório. Então aguentamos a frustração como bovinos, porque "é assim que as coisas são".
Mais um ótimo texto, João! Vc é o Serva são caras que fazem valer a pena abrir o jornal
Concordo com o colunista quando diz que são raros aqueles que têm a coragem de viver a vida que desejam (até sinto uma ponta de inveja desses). Mas desde que a sua opção de vida não seja o de mergulhar fundo nas drogas e na bebida.
teste
É para refletir muito .....
Estou a aprender com as experiências dos outros e minhas.Com o governo de Dil me ntira e P T, em 2010, e a reeleição de Dil me ntira, em 2014, aprendi. N Ã O V O T O P A R A R E E L E I Ç Ã O D E P O L à T I C O S. N U N C A M A I S.
Ao contrário do que se possa pensar, a felicidade está mais ao alcance das mãos do que poderÃamos crer. Mais que de renda, posses e experiências raras, ela depende de atitudes simples, mas cheias de significado. Parabéns pelo texto!
Nossa vida na verdade é a soma de várias vidas. Começamos com a vida de filho e irmão, passamos para a vida de aluno, depois esposo ou esposa e pai ou mãe, de vizinho a cidadão do mundo. Em cada etapa viver bem significa entregar algo diferente como o amor, a lealdade, a entrega, a honestidade e a capacidade de gestos de grandeza sem esperar a premiação e o reconhecimento. Como diz o ditado, o sucesso e a felicidade não são a destinação, mas a estrada que escolhemos trilhar e como trilhar.
Esse é um arrependimento do qual não padecerei: o de ter vivido a vida que outros esperavam que vivesse e não a vida que a mim fazia sentido. Sempre vivi como achava que deveria viver, apesar das pressões em contrário.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Estaremos a viver a nossa vida como se fosse uma segunda vida? Voltar
Comente este texto