Opinião > Em benefício do consumidor Voltar
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Se Sanovicz quer maior concorrência no mercado, então que defenda céu aberto (as estrangeiras estarão liberadas para atuar no mercado local) e que nos principais aeroportos do paÃs, que concentram o maior fluxo de passageiros, Azul e Avianca tenham acesso a um número maior de slots (permitindo que elas possam, de fato, disputar o consumidor com o duopólio de TAM e Gol. Caso essas condições sejam cumpridas, aà sim pode desregulamentar muita coisa. Sanovicz é um tÃpico liberal brasileiro.
Como alguém em sã consciência pode falar em concorrência de mercado, quando a aviação do paÃs está submetida a um duopólio (TAM e Gol dominam entre 70% a 80% do mercado de passagens aéreas nacionais)? Como alguém pode ver legitimidade na Anac em defender o interesse dos consumidores, quando o paÃs inteiro sabe que as agências reguladoras em nada cumprem seus desÃgnios legais e foram transformadas em escritórios de lobby dos setores empresariais aos quais estão vinculadas?
Discordo totalmente. Se o despacho fosse benéfico para os passageiros a ANAC já tinha fixado a venda de bilhete sem despacho de bagagem. Inclusive, como as rotas são fixas, os preços deveriam ser fixos também. As empresas já reduziram o espaço, os passageiros fazem Check-in nas maquinas, despacham bagagem, não tem mais lanche em voos... e passagem aérea brasileira ainda é a mais cara do mundo.
Não é so nas malas que se deve desregulamentar. E necessario mais ainda quebrar os monopolios de portos e aeroportos. De quebra, todos os monopolios publicos intituidos em lei.
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