Elio Gaspari > Temer é o que há de melhor para levar o país até as eleições de 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Com sua tropa de choque imersa num mar de lama de corrupção, Temer é o retrato vivo de um pateta no poder, blindado de todos os lados para reduzir o impacto da podridão dos grupos econômicos que patrocinam e se beneficiam de um governo. Segundo seus porta-vozes, caixa 2 não é crime; a auditoria da dÃvida pública é desnecessária e a reforma da previdência não prejudicará a ninguém. Se não há nada melhor que Temer até 2018, é porque o nobre jornalista dormiu mal e brigou com a patroa
Ao colunista: como esta pessoa fará p decretar que não haverá eleição em 2018 ??? Se o TSE do STF agirem pela verdade jurÃdica Temer também deverá ser cassado. Quero é ver a briga de foice no Congresso p/ ver quem se elegerá. Se a insegurança polÃtica vai aumentar tenho certeza.
Pensamento sensato do articulista. Se está ruim com Temer, inequivocamente piorará se o tirarmos antes de 2018. Vamos adiante com ele, e depois, em 2018, teremos a oportunidade de fazermos nossa "reforma polÃtica", através do voto.
Brilhante!!! Tanta clareza e lucidez, salpicada com a ironia de sempre, dá no que dá - os Eremildos se agitam. Gaspari, compartilho contigo a dor da verdade. O lixo não é o limite. O inferno é transcendente.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Bem que Temer e Dória poderiam ir a m****.
Elio, é alarmismo isso de o Congresso eleger um Presidente com mandato "extensÃvel" (sei porque sou alarmista e pensei nessa hipótese assim que soube da possibilidade deles elegerem um substituto pro Temer. --- Tenho direito a royalties ??? rs...) Vou "acelerar" no alarmismo então: Pelo jeito a história vai se desenvolver num Imperador Bolsonapoleão invadindo a Venezuela (quiçá a A.L. depois) para aplacar a sede de sangue dos revolucionários brasileiros. A Rev. Francesa acabou assim !!!
Gente, leiam o Ortellado. Ele está apresentando boas idéias pra gente sair dessa armadilha ! 31.03 acho um bom começo !
um paÃs alicerçado encima de mentiras esta fadado a virar ruÃnas.{tiririca}
É muito triste termos a esperança de dias melhores escolhendo o menos ruim... A que ponto chegamos, termos de torcer para que uma ilegalidade, pelo menos ao meu ver fica difÃcil acreditar que o impeachment de Dilma não deva ser abrangente a seu vice, tenha de ser ignorada para que a paz reine entre nós. Mas parece que ao contrário, pode mesmo ser pior para todos pois com certeza nossa combalida economia e a péssima qualidade do parlamento podem piorar ainda mais as coisas.
Enfim uma análise realista baseada nas leis vigentes, sem as invencionices de quem pensa no próximo passo sem saber o destino dá viagem.
Fica constatado que o colunista, de pedrisco em pedrisco, vai pavimentando o seu caminho para um "Temer 2018". Nada demais. É a sua cara. Tem o direito de ser um apoiador e promovente. A coluna ainda é interessante. E, eventualmente, leio.
O triste fim de um jornalista. Deveria ter-se aposentado antes de começar a dar vexame.
o temeroso é o que temos de melhor? deve ser mesmo. pobre paÃs.
Caro Elio Gaspari, Percebo que você parte da mesma premissa (errada) que já vi outros analistas apontarem: que "a rua" esfriou. Não esfriou, não. Mudou de faixa. Saiu a direita xucra e raivosa e os manifestantes manipulados pela grande mÃdia, na contramão dos interesses do povo brasileiro. E entrou o povo, na mão correta. Foi o que mostraram a manifestação de 15 de março e o fracasso da mobilização frustada de 26 de março. As ruas (do povo) só estão começando a esquentar...
Paulo Francis já dizia que quem escreve para comentar noticias de jornal não merecia atenção! Infelizmente tenho que me submeter a não ser notado dessa vez. Simplesmente não posso entender seu raciocÃnio caro Elio! Tinha o em boa conta. Que decepção!
A máfia italiana sempre controlou o jogo de azar no Brasil e no mundo, não é de estranhar que esse jornalista veio de lá..... "Tutti bona gente"
A inflação está em dois dÃgitos porque não há demanda. Alguns mercadinhos, clientes das nossa contabilidade estão desovando os estoques com prejuÃzo, para pagar faturas. Em breve, fecharão, porque tal prática é suicida.
Esclareço que ed matto (com due t) e pazzo são sinônimos
Lembrando que essa base que ele tem no congresso foi comprada ao melhor estilo mensalao.. segundo delatores...
Se o indivÃduo está bem, que trabalhe até a morte. Mas, Gaspari não está. Confunde os fatos. Está na hora dele ir descansar. Tem idade mais que suficiente para tal.
Finalmente o TSE exerce neste caso sua atribuição. Que omissões em seu passado! Minha opinião. A eleição da Presidente e do seu Vice está na cara que deve ser anulada. O PT carregou o PMDB nas costas para ambos se lambuzarem no “puder”. E o PSDB baba na gravata. A Ministra Carmen Lucia deverá assumir interinamente e presidir a eleição indireta pelo Congresso do novo presidente em mandato tampão até 2018. O candidato não poderá estar envolvido em processo.
T e mer tem que ser ap eado antes q des trua o paÃs.
Já apeamos metade da chapa. Foi bom!
Governo caótico e ilegÃtimo dá nesse Imbróglio. Resultante das omissões do Poder Judiciário via TSE. Só agora acordou? O chefe de o quarto poder desta Republica das bananas e dos bananas, o Ministério Público tem carradas de razões em suas criticas. E agora? “Sem sorte, não se chupa nem um Chica-bon”, dizia Nelson Rodrigues. “Você pode engasgar com o palito ou ser atropelado pela carrocinha” de sorvete.
Imaginei que o veterano jornalista houvesse aprendido bem as lições de Ibrahim Sued. Equivoquei-me.
Comparar Temer com Itamar é um engodo. Itamar não foi um traidor, não saiu protegendo as oligarquias e nem corruptos. Tinha sua dignidade. Temer é um trapo, algo para ser usado e descartado, coisa que os parlamentares estão fazendo, de bom prazer. Não sei se essa população inerte se levantará contra um eventual golpe de suspensão das eleições, mas é melhor que suportar esse irrisório Michel
Nada a ver, a situação atual com a de 1961 e a da Junta Militar, porque naquela circunstância, um, dois, três...mil patetas, pouca diferença faria. Por outro lado, temer não é mais honesto que nenhum destes investigados ou citados na Lava Jato. Aliás, citado ele também foi, assim como esteve envolvido no escândalo do Porto de Santos.O articulista que espere, porque verá o verdadeiro povo nas ruas.
Acho que Elio Gaspari tem toda a razão. Agora, neste momento Temer é o menos pior para chegarmos às eleições de 2018. Temos que pensar no melhor para o Brasil.
Melhor para o Brasil? Arrasar com a Previdência e com os direitos trabalhistas? Entregar o pré sal a empresas estrangeiras? Permitir compra de grandes extensões de terra por estrangeiros? Conter investimentos em educação e saúde por 20 anos?
"Caiamos na real"...Já está tudo "acertado"...Com os membros do TSE podendo pedir vistas e os recursos cabÃveis junto ao próprio TSE e mais os cabÃveis ainda no STF, o cara ficará, com certeza, até 2018...Nada disso obstante, é impensável, realmente a consequência HOJE de uma eleição indireta tendo por eleitores estes 594 congressistas...Nem Deus se disporia a ajudar...
Caro Zibas...A terceira via para o problema, é uma ruptura...Achas que isso é factÃvel?? por quem???com quê garantias???...Fora da democracia, com todos os senões, desvios e maus usos que tem, não há nada...é o caos ( e olha que eu fui testemunha ocular da última, que comparativamente ao que ocorre hoje, alguns ousam elogiar...)...Acho que sairemos melhores de 2018...85% desse congresso não se reelegerá...as lições estão sendo passadas...
Até 18 ele já terá feito o trabalho sujo para o qual foi ungido. Acabar com a CLT, 13o. e férias não obrigatórios (cada caso poderá ser "negociado" com patrões), aposentadorias e pensões abaixo do salário mÃnimo, restrição de investimentos em educação e saúde por 20 anos, fim da aposentadoria rural, entrega do pre sal a empresas estrangeiras, permissão para que estrangeiros comprem grande extensões de terra, etc. etc.
O presidente que mente, esse senhor q. não da qualquer atenção a opinião publica e passa como rolo compressor sobre qualquer um, para impor o q. manda o grande capital, fala de forma a manipular a classe media q. ainda o apoia, que a reforma da previdencia atingira altos salarios, como assim, se ninguem no Pais ganha mais q o teto de 5 mil e poucos reais, claro exceto eles e alguns q. ja recebiam pela lei anterior. E bom que se saiba que a destruição da previdencia atingira classe media e pobres
Elio, faltou em seu bom texto uma informação fundamental: quem primeiro traiu o mandato das urnas de 2016, vendendo uma coisa antes da eleição, e entregando outra após a eleição foi Dilma Rouseff.
Gurgel, você errou junto com ele: O mandato das urnas é de 2014 !!!
Ela já saiu e a desculpa era essa mesmo. E agora esse pode tudo? Inclusive estar envolvido na LavaJato e continuar no governo? Inclusive nomear apaniguado para o Supremo para safar-se e salvar sua gangue?
A Lei está aà para ser cumprida. Fora Temer. Pior não ficará.
A lei já está sendo cumprida.
A grande mÃdia está totalmente do lado dos golpistas! Igual a 64!
Enquanto o governo da Presidente Dilma, reeleita democraticamente com 54,5 Milhões de Votos, estava tentando negociar um meio termo para conciliar ajustes e evitar perdas de apenas um lado -- como está acontecendo com o Trabalhador --não houve qualquer artigo de E. Gasperi alertando sobre uma possÃvel convulsão polÃtica, econômica e social caso toda essa farsa do impedimento se concretizasse. Ao contrário, lia-se nas entrelinhas um risinho cÃnico de satisfação pelo ocorrido.Agora é tarde demais.
Temer nao se ofereceu, ele articulou como uma raposa faria, a saÃda do PMDB da base aliada de Dilma, para faturar com o impedimento da ex presidente. O velho tapetão parlamentar. O reformista que se aposentou com 55 anos e agora quer que o povão morra trabalhando com sua reforma da previdência e como escravo, com a terceirização, atendendo os interesses do empresariado.
Nossa, ainda existe alguém lúcido na Folha.... Milagre.
Estou concordando com muitos por aÃ, que a melhor saÃda na polÃtica de hoje seria fechar o congresso e tirar esse presidente que representa um câncer.
Na onde chegamos em. Falência da polÃtica brasileira.Isso é um arroto.
O final do artigo do ilustrado jornalista nos lança no obscuro mundo da incerteza/insegurança. Espero, sinceramente, que tenha continuidade o tema pelo sr. Gaspari. De outra forma, o que li, pelo menos a mim, ficará como uma chantagem jornalÃstica.Ou digerimos Temer, por mais indigesto que se apresente, ou nossa tenra Democracia vai pro brejo.
Nunca vi um povo com maior desrespeito pela lei. Quem decide é o TSE e a lei determina o que deve acontecer. Alguém aà imagina como seria o mundo sem lei? E mais, à s vezes um paÃs tem que sofrer para amadurecer e aprender a resolver seus problemas.
Raras vezes li nesse jornal argumentos tão falaciosos e sem qualquer fundamento. Nada pode ser pior que um governo ilegÃtimo, que impõe à nação um projeto de transformações jamais discutido e votado. Já não se fazem mais analistas polÃticos como antigamente. Parece que tudo se degradou!
É assustador pensar em um presidente eleito por um congresso que só pensa em sua sobrevivência polÃtica. /Claudia.
Eu tbem acho manter Temer a melhor solução. Pelo menos não gagueja que nem a Dilma. Qq troca vai gastar os tubos em mais Congresso, Tribunais e caro bate boca na midia, uma grande palhaçada. Alem de provocar mais um impacto no pais. E depois, sera substituido por quem?? Se não tem tu vai tu mesmo. A questão não é de pessoas, mas de instituição. Enquanto o Poder for centro das discussões, e se tornar cada vez mais forte, nada ira se resolver, com Temer ou sem Temer.
Concordo. Além disso Temer conseguiu estabelecer um verdadeiro governo parlamentarista unica forma de governo capaz de viabilizar as reformas. Sem compromisso com popularidade consegue tomar as medidas que o pais precisa agora. Tivemos sorte por ele ja ter sido presidente da Camara 2 vezes e sabe nadar como ninguem naquele pantanal conseguindo fazer o pais navegar. O Congresso eh pessimo mas é o que temos. O reconhecimento do seu trabalho vai tardar mas entrará para a Historia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Temer é o que há de melhor para levar o país até as eleições de 2018 Voltar
Comente este texto