Elio Gaspari > Temer é o que há de melhor para levar o país até as eleições de 2018 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Então tá! Só agora devemos tolerar um governo, que tem o próprio presidente e metade de seus ministro atolado até o pescoço com denúncias gravÃssimas de corrupção? Só espero seriedade do poder judiciário, e que não caia nessa farsa da grande mÃdia que será uma vergonha nacional e internacional.
Essa é a realidade,infelizmente,tirá-lo só traria mais instabilidade na economia e agravaria a crise polÃtica é o mal menor,até que seja eleito um novo presidente. Que Deus nos ajude.
EG aproveite a dupla cidadania e vá discutir polÃtica na Itália. No Brasil você esgotou os argumentos e a nossa paciência. Puxa, vc e o Galvão Bueno envelheceram e ultrapassaram a hora de pendurar as chuteiras. Vada via, viechietto ed mato!
Eduardo, só vi o seu pedido de desculpa, agora. Em compensação, também não li o seu comentário retirado. Logo, o que os olhos não veem , o coração não sente. Este espaço é para emitir ideias, pensamentos... Vamos em frente.
Grazie, Fabrizio. De novo!
Cármen, desculpe-me. Quando vi o EG pensei que era comigo...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
ed matto , pazzo.
Bravo, Fabrizio, Grazie!
Não se trata de gostar ou não do Temer. Se for condenado pelo TSE, deve arrumar as malas e ir para casa. E o sucessor será escolhido pelo Congresso. Os exemplos do passado que o Gaspari menciona são de violações da constituição, o que não é o caso agora.
Ahahahahahahahahahahahahahahahahhahaahahahahahahahahahahahhahahahahajahahahahahahhaha....
Qualquer pessoa na Presidência seria melhor que Temer e seus companheiros. Pior que tá, certamente não. Fora Temer!!!!. Ainda bem o jornalista apenas expressa seu desejo pessoal. Ufa! mude!!!!
Tirar o Temer agora seria uma tremenda bur rice, mas não acho que a eleição de esteja em risco, com ou sem Temer. A população simplesmente não aceitaria adiamento ou cancelamento de eleições em 2018. Isso, sim, seria golpe, mas não vejo possibilidade de que venha a acontecer.
Marcelo, acho que tirar a Dilma já foi bu rrice pelo fato de que governante ruim é o melhor cabo eleitoral da oposição. Desse jeito ficaram com dois anos pra fazer o que poderia ser feito em 4 (ou oito) e ainda sem a legitimidade de uma eleição embasando o programa de governo.
Pelo menos "o menos pior" seria aceitável. Temer et caterva só é melhor na arte de fingir-se de 'despreocupado',
Não importa a cor do gato eu quero que coma rato. Quem iria administrar esse congresso? Quem iria manter essa agenda de reformas ? As outras coisas muitos poderiam fazer. Quem está numa tempestade e encontra uma tábua vai jogar fora porque tem rachaduras? Só se encontrar outra sem rachaduras .
Que coluna vergonhosa. Entre os males o pior.
Esse votou no Tiririca.... Na ideologia:"pior que ta não fica". HHH
Só rindo! Sem comentários essa reportagem!
A saÃda de Temer é a melhor forma de parar o estelionato eleitoral que pratica, com suas reformas ausentes em seu programa eleitoral, que em verdade prometia garantir o que agora tira. O Congresso só o apoia Temer porque o poder de compra do Executivo é muito alto. Um governo “tampão” certamente seria mais útil à democracia e à sociedade, pois postergaria reformas estruturais para um governo democraticamente eleito e comprometido com seu programa eleitoral.
Ate parece que dilma era comprometida com seu programa mentiroso ... !!!
As viuvas petistas vao ficar histéricas com o Elio Gaspari , mas Gaspari tem razao. E que venham as reformas para modernizar esse paÃs .
MT não está entregando nada. Depressão continua, desemprego e violência subindo e economia perdendo R$5B por dia útil. Melhor do que a biruta não é milagre e nem difÃcil. Ser o chefe da tropa não o qualifica para continuar. Vários vão ficar inelegÃveis nos próximos meses limpando o cenário. E o Congresso pode decidir também por antecipar as eleições de 2018 para agora. É importante para nossa evolução institucional trocar o que é ruim e ilÃcito. Pizza não é o caso. Péssima coluna.
A sua proposta de antecipar eleições, em um congresso corrupto e todo enrolado na lava-jato, seria dar um tiro no pé, pois para aprovar a emenda constitucional será muito complicada com a quantidade de partidos existentes. Para isto acontecer, necessitarÃamos de uma mudança cultural no congresso, que me parece no momento, totalmente inviável. Lembra do deputado que assinou um documento bêbado no processo de cassação do Cunha? Que congresso é esse.
Entre tantas figuras de retórica depreciativas que têm aparecido para descrevermos o nosso calejado Brasil, a crônica deste sr, me lembrou a figura do "bode na sala" , temer é o bicho que enfiaram goela abaixo do povão menos favorecido e patrocinado pelos capitalistas e rentistas e agora tentam nos convencer que é ainda a melhor opção!
Lula e Dilma, fizeram um capitalismo com crescimento econômico das classes mais pobres, apesar de concordar com você que os bancos também ganharam dinheiro. Agora com o temeroso só os bancos irão ganhar dinheiro.Os empresários da indústria também vão ganhar no princÃpio, mas o quando o pobre já não tiver mais dinheiro, a indústria através do comércio, vai vender para quem? Os capitalistas só olham para o umbigo e estômago, os pobres que se explodam !Pobre é a solução e não o problema (Lula) .
É brincadeira essa sua coluna de hoje. Lamentável como a mÃdia tem se comportado, fazendo vista grossa à tudo. Dizer que a reforma da Previdência (e Trabalhista) é a salvação do paÃs é ser muito, mas muito hipócrita, pra ficar no adjetivo suave. Com apoio das gordas verbas publicidade, temos uma mÃdia dócil e servil. Um Governo recheado de escândalos gravÃssimos e Ministros amplamente citados, deletados e alguns réus no STF conduzindo o destino dos brasileiros. Esse é o melhor pra nós, Gaspari?
Qualquer raciocÃnio consequente, acompanhará o Gaspari. O que é inconsequente é o desastre petista deixar uma mancha ideológica indelével.
Senhor Elio Gaspari, sinceramente eu fui uma leitora voraz dos seu livros sobre a ditadura. Mas, agora, no atual contexto, tenho me decepcionado com as suas posições e seu colacamentos a respeito da nossa atual conjuntura polÃtica. Gostaria, realmente de entender um pouco mais sobre isso. Você não vê nenhuma relação com o que está acontecendo agora com o que houve no perÃodo da ditadura militar de 1964?
Élio, leva a mal não, mas tu tentando mani pular me fa ridere...
Eu diria que Temer é o que há de pior para levar o pais até as eleições de 2018. Desleal, conspirou ativamente contra a Presidente Dilma Roussef, participando do golpe de Estado que a retirou do poder, está nos empurrando goela abaixo reformas que não tem apoio da população, está desmontando o pouco que havia sido implementado de bem estar social, levando milhões para a pobreza. É extremamente impopular. A saÃda dele pelo menos resgataria um pouco de justiça.
Brasil, o paÃs dos inconsequentes, mais uma vez, e tem sido sempre assim ( que lastima), nos coloca na posição de ter que aguardar a escolha entre o ruim ou o péssimo. Precisamos primeiro deixar a infância: crescer na democracia. Tudo isso que vivemos hoje deve-se a birra amarga da oposição pela derrota nas últimas eleições. Dilma Rousseff, mesmo tendo errado em sua polÃtica econômica, foi a escolha da maioria. Nunca veria ter sido golpeada.
Digo deveria
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Temer é o que há de melhor para levar o país até as eleições de 2018 Voltar
Comente este texto