Opinião > O país e o quintal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio L Rocha

    Esta na hora de parar, pelo que se viu podemos encher avenidas das principais cidades do Pais que os poderosos representados por temer não se importam desde que, no outro dia estejamos todos trabalhando. Eles não sensibilizam e continuam a toque de caixa votando e impondo PEC q. poem fim a previdencia, a CLT, Terceirização, congela gastos saude/educação, reforma ensino e muito mais. A elite não brinca e esta impondo o que quer, e nos com discurso de fora Temer. Ou paramos ou voltamos decada 30.

    Responda
  2. Samuel Gueiros Jr

    Finalmente a oposição ganha um nome à altura do lulopetismo. Enquanto Lula, Ciro Gomes, Stedile e Boulos estão sempre desaforados e agressivos, gente como FHC, Alckmin e Aécio sempre posam de bonzinhos. Doria está certo, tem que tratar essa turma da esquerda no enfrentamento duro e assertivo, sem precisar de baixaria. Tá na hora de um dedo em riste nessa galera que conta sempre com a boa educação dos que não eram governo, achando que a falta de réplica à altura era aceitação das acusações.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Infelizmente prevalece o oportunismo populista. Fazer ou não uma boa gestão na prefeitura me parece secundário. Basta ver o desempenho dos últimos prefeitos. Está aberta a temporada, pelos partidos políticos, a caça aos Tiriricas, para que tudo possa permanecer. Mudar para continuar as mesmas moscas.

    Responda
  4. MARLY PIGAIANI LEITE

    Por enquanto muita falácia, teatro, pantomina, porém pouca ação de fato. E preciso fazer muito o tal de João Doria!

    Responda
  5. Daniel Eustáquio Ramos Marinho

    O prefeito João Dória, pelo menos, disse duas verdades: (i) Ciro Gomes precisa cuidar da própria sanidade mental; e (ii) Lula é o maior cara de pau do país.

    Responda
  6. Juan Vera

    Que pobreza política, um dia vamos a poder dizer em nosso pais "de organizador de desfile de cachorros de madame a presidente da República". Sem uma reforma política e eleitoral seria, qualquer aventureiro pode chegar onde quiser politicamente neste pais e só ter ajuda da mídia. Não esquecer o mal que os marqueteiros fizeram em muitas áreas que entraram.

    Responda
  7. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Recomenda-se prudência à Folha: logo à frente, a mídia pode precisar (e passar a gostar) deste possível candidato, como outrora já precisou e amou o Collor.

    Responda
  8. Denis Tavares

    Eu gosto do Doria. Mas também acho precipitado pensar em presidência em 2018. É um salto muito grande de prefeitura para presidência. Teria um caminho para facilitar isso, que seria se cercar de pessoas experientes e competentes. Mas, mesmo assim, eu acho arriscado para o Brasil. Não que ele não seja um ótimo candidato para uma eleição futura, mas é preciso mais "amadurecimento".

    Responda
    1. Denis Tavares

      Mas eu gosto da ideia de ter um viés empresarial no comando do Brasil. Chega de tanta oligarquia caquética e burocrática. Mas, há outros bons nomes que podem levar a voz do empresariado (pequeno, médio e grande) ao governo, com muita experiência e realismo. O Afif Domingos seria um ótimo nome para 2018.

  9. Flavio Matos Petroli

    O Dória pode ter o apoio de boa parte do empresariado e de parte da mídia, porém, isso não seria suficiente para ir contra o micro sistema interno de organização do PSDB, que tem sua hierarquia e regramentos. Se ele conseguir tal façanha seremos todos surpreendidos novamente!

    Responda
  10. RICARDO JOSE PICCOLO

    Três meses de mandato e já o querem como candidato.

    Responda
  11. Alberto dos Anjos Guimarães

    É bonito de se ver o medo que um político honesto, trabalhador e oxigenado causa aos velhos coronéis ineficientes que nos governam. Ele é a luz no fim do túnel.

    Responda
    1. Alberto dos Anjos Guimarães

      Só pela citação do Pato de borracha da pra entender a aversão da colega. Sou muito inocente mesmo, e admito isso. Um dia acreditei que o grande líder messiânico da esquerda brasileira era honesto. Quando vejo um cidadão trabalhando de verdade fico esperançoso e é sempre vou ficar até ele me decepcionar.

    2. maria gouvea

      Dá uma certa pena e muito constrangimento o tom messiânico de mensagens como esta, de eternos ingênuos, sempre disposto a embarcar na primeira canoa furada. É bom lembrar dos patos amarelos atrás da Fiesp,, se não é ainda um deles

    3. José Ricardo Braga

      É... Pode ser o farol do trem vindo na direção contrária...

  12. Cloves Oliveira

    O Obama tinha um pouco mais de dois anos no Senado quando foi eleito Presidente dos EUA e sem nenhuma experiência como administrador. Talvez a história se repita para o Doria, o que certamente causaria muita ciumeira entre os oligarcas. Independente do partido, ele certamente representa uma esperança para renovar a política e sair da mesmice de eleger raposas felpudas ou os seus afilhados para a presidência. O desafio é enorme, pois o sistema como um todo está contaminado pelo clientelismo.

    Responda
  13. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Se fizer pelo Brasil o que fez por Sao Paulo, ja tem muitos votos garantidos.

    Responda
    1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

      Engajar a iniciativa privada sem cobrar 3% de pedagio ja é um otimo avanço.

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      O que Doria fez por S. Paulo?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.