Opinião > Moralidade a qualquer custo? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Morenno

    "Está destruindo nossas grandes empresas de construção." Senhor do céu, ave Maria três vezes! Como pode dizer algo tão insano.Essas empresas que estavam há décadas dinamitando o país, juntamente com políticos oportunistas e gatunos. O grande problema não é a moralidade a qualquer custo, mas o custo de ser ter uma moralidade razoável, em um pais carente de honestidade.Qualquer ato de lisura, na terra Brasilis habituada ao erro, tem na estranheza sua verdade."Narciso acha feio o que não é espelho"

    Responda
  2. Wilson de Oliveira

    Até tu Bresser?

    Responda
  3. Emerson carara

    Nao acredito que li este artigo nesta Folha. O Título poderia ser "Ode à corrupção".

    Responda
  4. Joao Neves

    Populismo e messianismo é por si deplorável se restrito à política, quiçá alastrado para o Ministério Público e o Judiciário... Onde ficam os principios do Estado democrático. Onde ficam os freios e contrapesos? Lamentável a fragilidade institucional! Pior ainda se aliada à manipulação social promovida por agentes do estado pouco afeitos aos princípios democráticos e de coerência com suas funções. Quão carente de bases educacionais é um povo crente em salvadores da pátria ainda nesses tempos.

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É muito estranho que justamente no momento em que investigações da PF revelam a extensão da corrupção no país, atingindo todas as instâncias da administração pública e da política, municipal, estadual e federal, o ex-ministro PSDBista venha a público dizer que a ameaça ao país são as investigações e não a corrupção entranhada na coisa pública e na política.

    Responda
  6. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É evidente que a lava jato fez uso político partidário inaceitável das investigações assim como violou direitos e garantias constitucionais e até mesmo interferiu diretamente criando ilegalmente as condições para o golpe, mas dai a responsabilizar as investigações pelo desastre na Petrobras e também dizer que se tornou ameaça pelo fato de estender as denúncias aos demais partidos, deixando de mirar unicamente o PT, é inacreditável e de uma cara de pau só comparável à dos golpistas.

    Responda
  7. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Ataca a moralidade absoluta, por acaso existe a meia-moralidade? Investe contra os "abusos" da Lava Jato, mas esquece da corrupção abusiva. Pede pragmatismo e razoabilidade, quando os escândalos fogem de qualquer parâmetro razoável, sugere que a operação paraliza o país, mas não enxerga o Rio falido, pobre e parado pela roubalheira. Difícil de entender... /Claudia F.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Bom! Deve ser apreendido dessa situação que o poder é um mal. Uma vez dado se expande a faz pior. O militarismo foi bom mas depois tomou o rumo pior que os demais. Cresceu a receita de 15% para 25% e concentrou renda e poder na federação. A repressão militar foi boa, mas descambou para todo tipo de barbárie. Hitler foi bom, mas acabou fazendo a 2ª guerra mundial. A confiança no poder bom causa os desastres. Mas, destruir é bom, pq da oportunidade para renascer. Foi assim na Europa com a guerra

    Responda
  9. JAQUES SZTAJNBOK

    Moralidade dúbia é a de quem tergiversa e relativiza ações de criminosos. O que a pf e justiça federal fazem é cumprir bem as suas funções. Se o estrago for grande é porque a sugeria era muita e não porque exageraram.

    Responda
  10. MARCELO PITTA COELHO

    O Bresser-Pereira agora defende a corrupção para tentar salvar seu partido do coração. É o fundo do poço.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.