Opinião > Revés econômico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Aumento de impostos é a coisa mais insensata na terra do desperdício e das falcatruas, mas sempre, em lugar de pessoas sem consciência, sem capacidade de doação, ninguém quer perder seus privilégios em nome do crescimento da sociedade como um todo; perdem todos, mas perder menos os espetos e perdem bem mais os otahrios.

    Responda
  2. Wilmar Brito

    Impostos ? Painho lu criou a maior fábrica de "povo enganado" /mundo.* Comandou nave.br q se estourou nas pedras há tempo c/ cumplicidades diversas : nas químicas contábeis...** Nave.rj do Cabral cópia reduzida da nave.br em tudo. *** Dimdim do povo.br sumiu ! E agora BR ?

    Responda
  3. Maria Francisca de S C B Souza

    Entra governo, sai governo e presenciamos os mesmos problemas: aumento de impostos, oneração do pequeno assalariado, metas não cumpridas, o povo pagando a conta...e a maioria dos representantes dos três poderes de costas para a sociedade, pouco se lixando para este estado de insatisfação social.O poder executivo não tem outra alternativa, senão tomar medidas impopulares, mas porque manter privilégios das castas governantes? Elas também precisam colaborar na solução, quem sabe reduzindo salários?

    Responda
  4. JOSE CARLOS BEZERRA

    Apenas para completar. Nos Estados Unidos essa receita funcionaria. É o sonho de todo republicano cortar impostos. Aqui a esbórnia financeira impede qualquer avanço. Os juros pagos pelo dinheiro aplicado desestimulam o investimento em produção e inovação. Nada vai mudar enquanto esse nó górdio não for desatado. Deveria haver uma solução negociada para desatar isso. Ou então, que seja a solução encontrada por Alexandre, o Grande.

    Responda
  5. JOSE CARLOS BEZERRA

    "Eu sei o que vocês fizeram no outono passado (2016)", como se diz no título de um filme de sucesso para adolescentes. A presidente Dilma Rousseff repetiu por várias vezes que o que estava sendo feito era no sentido de não onerar os brasileiros. A eliminação de impostos e a queda nas alíquotas de outros (a desoneração) tinham por objetivos alavancar a economia, mantendo os empregos. Não deu resultados. É da índole dos nossos "capitalistas". Sobrou dinheiro, vai para o mercado financeiro.

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Por queno Brasil as regras não podem valer para todos? É sempre um escárnio, especialmente os pequenos grupos e elites que conseguem manter um poder de pressão sobre decisões em detrimento da maioria. Falta também honestidade. Desde sempre o aumento de imposto é tido como a saída, apenas medir o tempo para a implantação. O primeiro aumento ocorreu em 01/01/2017 com a manutenção da tabela do IRRF. Estamos pagando mais imposto de renda! Raríssimas pessoas da imprensa toca neste assunto. POR QUE?

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Os impostos tem crescido porque a inflação, de custo não de demanda, continua. O governo é a causa. E vai aumentar agora que abriu o jogo: vai aumentar impostos, o que era sabido desde o inicio. Alem da inflação vira mais recessaõ, com ela mais violencia, dai mais policia, tribunais, burocracia, prisões, sistema previdenciario, . Tudo improdutivo. Piorara. É assim: não se constroi predio novo em base velha. Estão quebrando.

    Responda
    1. JOSE GERSON RUFINO DA SILVA

      É a conta do casuísmo político da concessão de aumentos salariais a casta de servidores do Estado em troca do silêncio a este governo corrupto. Eleições presidenciais já!

  8. Benedicto Ismael Dutra

    As condições da economia global se tornaram extremamente adversas. A liquidez global separou a esfera da economia real que deveria ser a fundamental e a das finanças, poderosa, que se move em vida independente, distante dos problemas e fins da humanidade. Enfrentamos lutas de grupos que querem recuperar o poder do Estado para se fortalecerem, no confronto tudo decai ainda mais. O alvo da civilização deveria ser a busca da continuada melhora das condições gerais de vida, o dinheiro se sobrepõe.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.