Opinião > Saúde americana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Na questão da saúde nos EUA existe uma dicotomia; o país possui as melhores instalações hospitalares entre os países desenvolvidos, mas segundo a OMS, no quesito atendimento é apenas o trigésimo sétimo. É um sistema regressivo onde os pobres gastam até 18% do salário em saúde, enquanto os ricos gastam cerca de 3%. Um fato que indica existir problema no sistema é que 50% das falências pessoais são relacionadas com despesas médicas. O Trump subestimou o tamanho da encrenca.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Minha proposta para o Brasil: curriculo medico de 3900 horas aula, fim da exigencia de hospital escola e limites etica medica , principalmente no item que impede medico de ser empregado de empresa que de lucro. E mais liberdade para diagnostico para enfermeiras, que deveriam e chamar tecnico medicos. E farmaceuticos.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    E irritante, que o jornal não consegue ser guia de nada. Repete o que o mundo fala. Em tudo. Nao cria, não vende!!! A medicina, no mundo, tem regulamentação estatal que impede a oferta, e monopoliza o mercado a quem tem diplomas. Para agravar, no EUA tem exame de proficiencia que impede ainda mais a oferta. Falar em mercado com limites na oferta é impossivel.Tudo é feito pela qualidade e interesse publico, mas mata. Os planos de saude são aberrações consequentes. Dai mais intervenção estatal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.