Oscar Vilhena Vieira > Depois de três anos de turbilhão, é difícil saber qual o legado da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Somos latinos. temos dificuldade de fazer justiça.
Somos latinos.Temos dificuldade em executar a justiça.
Pode ser doutor em Oxford, mas citar "capitalismo" no texto denota o ranço marxista... o que vige aqui é "crony capitalism" reforçado na gestão petista...
O prinicial alvo da lava jato é o PT ,com algumas excessões.O negócio é acabar com direitos dos trabalhadores ,Deixando golpistas no poder .
A LJ já impactou profundamente o Brasil demonstrando que há um caminho melhor. Contudo ela desarmou o sistema de incentivo polÃtico e precisamos recriá-lo, mas agora com um alinhamento com os interesses nacionais. Minimizar o custo do agente. Precisamos criar uma remuneração variável para os polÃticos e agentes públicos enriquecerem licitamente, se conseguirem criar valor para a sociedade brasileira. 10% da poupança fiscal gerada deveria ir para o bolso deles, como o lucro para os empresários.
O legado da Lava Jato é a pregação no ruma da honestidade, a prática, nunca vista em nosso paÃs, de levar todos as grades. A Lava Jato deveria se expandir e gerar várias outras operações similares, porque a mentalidade de desonestidade dos polÃticos é a mesma em todos os estados do Brasil e não somente em Curitiba, Cuiabá e Rio de Janeiro. A imprensa precisa dar mais força a caça aos bandidos deputados, senadores e empresários.
O maior legado da Lava-Jato foi explicitar uma realidade que para muitos era difÃcil de enxergar. Quem agora pode dizer: eu não sabia!
Bobagem. O que aconteceu foi uma conjugação de fatores que uniu percepção da possibilidade de dar certo, com muita coragem. A persistência no contra-fluxo dos poderes afetados deu acabamento no que hoje temos como legado.
Não acredito que a Lavajato por si só seja parte de um processo transformador da sociedade. Ela é o efeito mas a causa está nas leis deliberadamente falhas e frouxas destinadas a proteger e aliviar e incentivar os agentes públicos a ingressar no crime organizado. Aja visto a forte resistência dos deputados para aumentar as penas ridÃculas para os meliantes que se apropriam do dinheiro público e inibir qualquer tentativa nesse sentido. Fala-se até em anistia sem devolução do produto do crime.
China tem + de 3500 anos / escrita, 600a.C. já se preocupava oficialmente c/ "cor rupçao" * Conclusão.ch hj : prisão perpétua + trabalho + etc
A coisa é simples, roubou prende, mas prende por bastante tempo, simples assim, é educativo e tira do meio polÃtico os que entraram apenas para se locupletar.
O objetivo da lava jato é tentar salvar o paÃs da q uadrilha que a ssaltou o Estado Brasileiro, o paÃs foi a ssaltado violentamente, algumas estatais se transformaram em bancos financiadores das q uadrilhas, se não fosse pela lava jato o paÃs caminharia para a ruÃna total, certamente que ainda há muito a se fazer, boa parte da q uadrilha ainda está na sombra, a justiça ainda há muito a ajudar o Brasil a sair das g arras de q uadrilheiros.
Implantar o kaos! Com o intuito de se infiltrar e tomar o poder aos poucos.
Entendi. Você faz eco à tese da Cumpanherada saqueadores dos cofres públicos, para quem a Lava Jato é um Golpe das Elites, com o objetivo de perseguir o PT e já causou e ainda wstá causando enormes prejuizos ao PaÃs.
Professor, com todo o respeito, mas entendo que o senhor deixou de analisar a "passagem" da esquerda pelo poder. No meu ponto de vista houve nesse perÃodo, um fortalecimento das instituições públicas que permitiram todo esse processo. Vide a Controladoria Geral da União que praticamente inexistia (agora imexiste de novo e de fato) e passou a fiscalizar os órgãos públicos. De novo voltamos ao arbÃtrio. Obrigado
O grande desafio da LJ não é identificar e prender autoridades corruptas, mas o de facilitar a criação de um sistema alternativo, que por sinal, seria exceção, pois a norma na maior parte dos paÃses é aquela adotada no Brasil. Quem se decide pela corrupção o faz porque acredita ser o único caminho para sobreviver na polÃtica. TerÃamos que substituir os polÃticos profissionais por voluntários, algo que acontecia nos EUA, mas nunca aqui. Destruir o atual sistema sem um novo pode piorar as coisas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Depois de três anos de turbilhão, é difícil saber qual o legado da Lava Jato Voltar
Comente este texto