Hélio Schwartsman > A guerra dos Roses Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio, continue com as sugestões de bons livros!
É difÃcil. Só sei que a pior crise é aquela que vivemos no aqui e agora. Olhar o passado talvez essa visão nos ajude a melhor refletir. “Os enigmas do universo, da matéria e da vida são infinitamente extensos e profundos.....No entanto, na procura do segredo da vida, temos de ir além das descobertas da ciência, pois esta não nos pode transmitir o básico principio subjacente que estabelece a natureza dos fenômenos existentes”. Daisaku Ikeda.
Marx já dizia que tudo esta sob critica, que é um convite para que se aceite certas verdades, mas com dúvidas. Pode-se falar também dos conceitos da dialética. O fato é que a práxis, o uso da tese, produz contradições, ou seja, desafia a premissa sobre a qual se assentou. Produz duvida que juntada a tese nos da a sÃntese que é uma nova tese a sofrer práxis. Portanto o ceticismo, e o credito, são as bases do desenvolvimento
Marx dizer que "tudo está sob crÃtica" não o faz um pensador original. A não ser que você desconheça por completo a Grécia antiga.
Isso. “O apego a certos axiomas do pensamento marxista (que muitas vezes resulta de uma interpretação simplificada e pobre de Marx), por exemplo, em nada ajuda na tarefa de compreender o real significado das clivagens de classes para ação social dos indivÃduos”. Roberto Dutra.
Se falam como militantes do PSOL é difÃcil que seja boa coisa.
A alusão ao PSOL é inadequada. Rose é um grande neurocientista autor de "O Cérebro do Século XXI". Leia e conclua por si mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A guerra dos Roses Voltar
Comente este texto