Opinião > Fecunda renovação da imprensa Voltar

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  1. EDUARDO BASTOS

    O veículo que, na era da Internet, não se especializar em algum viés ideológico não sobreviverá. Não será porque se "deixou vender", mas simplesmente porque não terá recursos e método para trazer diferentes pontos de vista. É uma questão operacional. Prefiro ler diversos veículos de vieses explícitos e especializados (e, daí, formar opinião) do que me basear em apenas um que quer ser de tudo um pouco e não é nada. O projeto da FSP é utópico. Tem boas intenções, mas não é operacional.

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  2. Cloves Oliveira

    O Brasil é um país decadente sem ter atingido o apogeu, já dizia o jornalista Geraldinho Vieira no seu livro "O Complexo de Clark Kent". Querer pintar o jornalismo brasileiro como uma exceção ao atraso geral é desdenhar da realidade. Além de ruins de gramática portuguesa, poucos são os jornalistas brasileiros que dominam um idioma estrangeiro e produzem dentro das limitações que o Português, como idioma pouco difundido lhes impõem. Fazem mais press release do que jornalismo crítico.

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  3. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Comovente como a mídia se adora... O professor Bucci poderia citar exemplos deste jornalismo livre e apolítico que merece tantos vivas.

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