Opinião > Tensão sul-americana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Onde está o meu comentário?...não foi aprovado!

    Responda
  2. Marco Antonio Silveira

    Esse discurso é hipocrisia. A Folha está apoiando reformas injustas encaminhadas por um governo ilegítimo e que chegou ao poder exatamente porque no Brasil não se respeita o Estado de Direito. Se vocês tivessem alguma coerência, defenderiam que este governo espúrio não tem legitimidade para fazer o que está fazendo. Mas o que se tornou a Folha? Mera porta-voz do capital. Isso vai corroendo sua credibilidade. A tendência é que o jornal se torne uma Veja, pois só restarão os leitores de direita.

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Não seria a fragilidade institucional consequência da fragilidade ética da elite?

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    é o poder, para ficar com ele os homens fazem de tudo deixando de cumprir sua parte com responsabilidade. O Estado tem passado por varias transformações, mas prevalece a força da ganancia e cobiça, tanto na classe politica como a controladora das finanças. Manipulada a população se deixa depreciar e a situação fica cada vez mais confusa sem que se encontre a solução certa por faltar o ideal da melhora das condições na Terra.

    Responda
  5. lazaro alves

    A origem de todas essas "crises" está nos governos populistas de esquerda. Democraticamente eleitos mas anti democráticos, corruptos ao extremo e incompetentes. É ridículo culpar a crise externa e o pouco apetite chinês.Os países que não sofrerem com governos esquerdistas populistas e corruptos estão cada dia melhores e sem crises. E o Brasil começa a sair do buraco depois de enterrar o governo esquerdista populista e corrupto.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    A cidade de Nogales apresenta o melhor exemplo de como a qualidade das instituições afetam a sociedade. A cidade é dividida por um muro; um dos lados fica no Estado do Arizona nos EUA, ou outro fica no Estado de Sonora no México. No lado americano, a renda per capita e a expectativa de vida são maiores, o crime e a corrupção são menores, a saúde, a educação e as estradas são superiores e as eleições mais democráticas. Além das instituições, a mentalidade e a filosofia de vida também contam.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.