Ruy Castro > A um passo da eternidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O "Homo Sapiens" ,espécie de primata que tem consciência da morte ,habita esse planeta há 2017 anos depois de Cristo,e fez o que fez e continua fazendo ,num mundo de desigualdades,guerras, ambição e egoÃsmo total ,imagine vivendo mil anos ! Acho que não merece tanto ! É melhor ficar como está.
Essa previsão não é nova. Quem leu Isaac Asimov já o via (em Aurora p.ex.) prevendo isso em seus livros. Acho mais profundo porque previa consequências disso também (como o dos "gatinhos" de 1000 e 450 de que o Ruy fala). Acho que não há dúvidas, de quem conhece as possibilidades das tecnologias que estamos desenvolvendo, de que nossa descendência chegará ao menos ao meio-século. O que não se sabe são as consequências. Já imaginaram que "Reforma da Previdência" seria necessária ? rsrsrs
Ops, meio-milênio no lugar de meio-século.
Vida vivida e nada pra se arrepender! Bravo Mariozinho! Veuver como se não houvesse o amanhã...afinal esse grande dia chega e tudo será finalmente revelado! Somos "eternos" enquanto vivemos! E isso não é pouca coisa não.
Eu não acredito muito nessas previsões, volta e meia aparece um maluco com esse tipo de coisa, é compreensÃvel porque é um modo fácil de conseguir projeção. De qualquer maneira, se ocorrer, provavelmente será mais uma maldição do que uma bênção. Imagine que você tivesse nascido junto com Cristo, e estivesse aqui até hoje. Mas fazendo o quê, será que já não estaria com o saco cheio? Além do mais, se as pessoas deixarem de morrer e outras continuarem nascendo, onde enfiar esse monte de gente?
DifÃcil levar a sério um cientista com uma barba tão insensata. Imagine-se conviver mil anos com pessoas e situações como as que aturamos todos os dias no noticiário - trumps e seus assemelhados em todas as paragens - a lista local seria grande demais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A um passo da eternidade Voltar
Comente este texto