Elio Gaspari > Pezão foi condenado a viver sua própria ruína Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pelos crimes cometidos e pelo número de indiciamentos e envolvimento em falcatruas, o Cabral já tem requisito necessário para ser ministro do governo Temer.
BelÃssimo texto. À nós nos resta torcer para que os juÃzes "Bretas" do RJ possam atuar com contundência e por perÃodo continuado, só assim para aspirar "dias melhores" para o Rio.
Ninguém rouba sozinho. Sempre vai precisar de alguém para segurar a escada e de alguém para ajudar a carregar a muamba.
Historia longa ,desde quando era capital da republica. Brasilia vem aÃ...
História longa desde quando era capital da república.
O Rio, aparentemente ainda sofre o flagelo da influência nefasta da antiga sede do Império onde era comum a chancela de "PR" atribuido ao confisco de propriedades dos cidadãos fluminenses pelo Principe Regente ( a sigla era popularmente era conhecida como Prédio Roubado). Hoje repete-se o confisco, com roupagem contemporânea dos representantes do novo império, poderia repetir-se a sigla: PR para P de Previdência, de Patrimônio e o R... bem esse fica fácil de depreender.
O esquema de Cabral só foi possÃvel com a conivência de muitos representantes dos poderes que deveriam zelar pelos interesses do Estado e seus cidadãos. A lista é grande: TCE, legislativo, executivo, Ministério Público estadual e Judiciário fluminense. A esperança é que a Justiça chegue para todos, o esquema ainda continua forte, só acompanhar o diário oficial do estado, falido, mas as nomeações polÃticas irresponsáveis continuam.
Concordo e assino embaixo, mas não se esqueça, também, da mÃdia brasileira. Sérgio Cabral era visto como possÃvel candidato à presidência da República. Em que nÃvel chegamos ...
Talvez o final da coluna de hoje poderia ser: pode garantir ao detento Sérgio Cabral que ficou, sem as roubalheiras cometidas, garantida a alimentação do presidiários. O Rio de Janeiro faliu e esqueceu de fechar as portas. Continua tendo as belezas naturais mas, devido a criminalidade e insegurança, está difÃcil de criar coragem para visitar o estado. Pobre fim de um estado que já foi a sede do império e capital da república.
A triste história de nosso tempo: como arruinar um Estado e uma cidade que já foi maravilhosa.
Bom texto. Hierarcas que geram hierarcas. Assim é formada a história do paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Pezão foi condenado a viver sua própria ruína Voltar
Comente este texto