Opinião > Reforma do crédito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O BNDES deve ser extinto. Simples. Para fomentar atividade econômica e forçar a concorrência já existem a Caixa e o Banco do Brasil.

    Responda
  2. Herculano JR 70

    As empresas devem buscar dinheiro na bolsa de valores, abrindo o capital. Para isso as cadernetas de poupanças devem acabar. A taxa de juros da divida deve ser zero.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O BNDEs tem que ser fechado. Não é função do governo gastar, e mal, em atividade privada. Previdencia é função do governo. Fecha-se o BC e acaba-se com o estelionato da divida publica, em um dia. Assim como o credito imobiliario e o rural. So cria distorções e gasta mal dinheiro do povo necessario em previdencia.

    Responda
    1. José Cardoso

      Também acho. O banco já cumpriu sua função de ajudar a industrializar o país quando isso aqui era um fazendão de café. Hoje muitas empresas ao fazer seus investimentos usam os recursos do BNDE's como se fosse uma isenção fiscal. Os investimentos seriam feitos com ou sem esses recursos. Mas se há o subsídio porque não usar?

  4. EDUARDO BASTOS

    S (o "S" foi acrescido depois, vejam bem) é um banco público de fomento (e, por isso, com mais exposição ao risco) que fugiu do que imaginou Roberto Campos. Ao invés de apostar em grandes empresas (que sabem andar por conta própria), deveria investir em arranjos locais produtivos de pequenas empresas inseridos em cadeias globais de alto valor. Tudo com muita isenção política, avaliações constantes de custo/benefício e ética. Hoje, o banco é crédito barato para os "grandes". Foi cooptado

    Responda
    1. Edilberto Patricio

      tem que acabar com a aduana, o que dá dinheiro é comércio, deixa as pessoas felizes, dá emprego, movimenta a economia e gera impostos.

    2. EDUARDO BASTOS

      "O BN-DES"...

  5. Cloves Oliveira

    Sem que até mesmo os especialistas da FSP tenham percebido, quem tomou a rédeas da economia brasileira foi o Banco Central devido a força do Meirelles no governo. Estava mudança de rota no BNDES é fruto da nova filosofia. Tem notícia boa e r/uim. A boa é que os achismos do passado estão sendo substituídos por atitude mais técnicas e razoáveis. A m/á é que dificilmente veremos a curto e a médio prazo uma reforma do sistema bancário visando força-los a assumir suas responsabilidades na Economia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.