-
Bruno Magalhães
É sério que você não vê maior reprovabilidade moral em ataques mortais por armas químicas, Hélio?
-
Benedicto Ismael Dutra
O planeta da hipocrisia. Uma civilização que não cultivou a paz e a evolução real da especie humana e só sabe viver em guerra por motivos de cobiça de riqueza e poder.
-
Larissa Kelity de Lima Santos
E de marketing Donald Trum entende muito!
-
Ney Fernando
Diplomacia não impediu o uso de armas químicas; nesse aspecto os mísseis devem ser bem mais eficazes. Ainda ontem se reclamava da passividade diante da situação toda, não?
-
edilson borges
também me pergunto pq armas químicas são mais crueis que outras formas de matar. seria pq custam barato, são bastante poderosas, e não acabam com a infra estrutura? algo como dar poder de bamba atômica prá qualquer maluco homicida que controle um laboratoriozinho de fundo de quintal...
-
OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO
Senhores,não nos esqueçamos que quem começou com tudo isso foi os EUA.Não nos esqueçamos que as armas quimicas que diziam que o Iraque tinha tambem não apareceu até hoje,porem foi pretexto para o Buch filho invadir o iraque ,e deu no que deu. Violência gera violência.Nimguém é santo nessa guerra , muito menos os EUA.
-
Herbert Luiz Braga Ferreira
Os que simpatizam e apoiam Mr. Trump, o apoiarão incondicionalmente, faça ele o que fizer. O que me incomoda no governo dos EUA, democrata ou republicano, é o fato de que os EUA se comportam, frequentemente de modo hipó crita, como po liciais do mundo, mascarando, igualmente, os seus reais interesses. Lembram de 1964, no Brasil, e depois, no Chile, no Vietnã, na Coréia? Num passado mais distante, os EUA abocanharam boa parte do México, papando os atuais estados do Texas e Califórnia ...
-
Flavio Matos Petroli
Verdade, teve como principal objetivo mandar um recado "oculto" principalmente para Russia e China. Não podemos esquecer que esse ataque aconteceu pouquíssimas horas após o encontro do Trump com o presidente chines Xi Jinping. Foi uma tentativa de demonstração de forças que teve como objetivo principal retornar com a temática da "Guerra Fria", separando o mundo em sua "Bipolaridade", qual seja, os apoiadores dos EUA de um lado e os que lutam contra sua zona de influência (China, Russia, Ira).
-
Herculano JR 70
Os exercitos não tem mais sentido em mundo da globalização da produção e finanças. Para sobreviver precisam de umas guerrinhas. Como se justificaria existir Pentagono no mundo de hoje? E não me falem do capitalismo pois a guerra elimina vidas, elimina mercado. So vende uma vez. A paz é mais lucrativa que a guerra.Muito mais.
-
carmen rodrigues
Não esquecer que, no placar de armas de destruição em massa, os EUA continuam na ponta. Quase 200 mil mortes, inclusive milhares de bebês lindos, nos ataques à Hiroshima e Nagasaki. Em Hiroshima, ainda não se conheciam os efeitos, mas em Nagasaki foi crime de guerra. Até hoje, os EUA não pediram desculpas.Este ataque foi um estratagema para melhorar a popularidade do Trump nos EUA.
-
Sérgio Pombo
Alguém em sã consciência acredita que o trumpalhão vai mandar suas tropas botar um pé em território Sírio? Tenho certeza que nem o mais débil dos apoiadores da guerra naquele país pensa isto, e é bom lembrar que os mesmos republicanos sob o comando de Ronald Reagan armaram uns certos talibãs no Afeganistão para enfrentar os russos. Não estariam agora criando outra cobra no califado?
-
EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI
Na Síria ou vence Assad ou vencem os Curdos. Os rebeldes são grupos terroristas sem coesão que também lutam entre si.
-
Wagner Santos
Como no Iraque, derrubar o ditador levará a um campo fértil para grupos muito mais perigosos. Síria e Iraque estão assim graças a desastrosa intervenção euro americana .
-
Wagner Santos
Correção, se vencerem os cursos, a briga continuará com a Turquia. A Saída é os rebeldes serem eliminados com opção de rendição supervisionada. Depois se discute o ditador. Asseguro que a tragédia acabará.
-
-
PAULO VIDAL
Depois dos horrores da primeira guerra mundial, as armas químicas foram banidas por uma convenção internacional. Curiosamente, Trump, o presidente que parecia não ter limites, marcou um limite. Proibir armas químicas não é questão de neurônios, caro Schwartsman, mas de colocar limites simbólicos. Na tragédias gregas ou nos relatos de sobreviventes, aprendemos que, mesmo na píor das guerras, é preciso não se deixar tomar pela pura destruição. Evidentemente, agora é a hora da smart diplomacy...
-
Alexandre Gonçalves
Acredito que todos temos limites. A partir de algum momento não ha ninguém que suporte ficar inerte a provocações. Isto é da pessoa humana e principalmente de instintos primitivos. Mais do que ação de mkt acho que o limite de Trump , que é curto, já se exauriu . Melhor Assad ficar na dele pois com esta "onça" ai...vara curta não o salvará.
-
AURELIO AUGUSTO T CARVALHO
Marketing ou não o ditador e seu comparsa russo estavam muito à vontade em suas ações. Livres, leves e soltos cometendo todas as barbaridades possíveis. Basta verificar a quantidade de refugiados nos últimos meses. Acho que essa ação tenta mostrar que "tudo tem um limite". E ainda por cima na cara do presidente chinês.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.