Opinião > Tributar com justiça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    O Estado é insaciável, pródigo e ineficiente. Chega de alimentar essa besta!

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Por que não começar estabelecendo limites às fortunas pessoais, digamos em 10 milhões. O que passar disso vai para o governo. Não é muito mas dá pra se virar. O que justifica que uma pessoa tenha fortuna de 1, 2 bilhões?

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A injustiça tributária se estende também ao IPTU. O que a classe média alta paga de IPTU chega a ser vergonhoso se comparado com os outros países. Um residente de uma casa no valor de $400 000 no meio oeste americano, paga o equivalente a R$15 000 de IPTU. No Brasil o mesmo residente não paga nem R$2 000 e ainda reclama. Por outro lado é urgente rever todas as isenções de IPTU concedidas a vários tipos de instituições, como igrejas, clubes e estádios de esporte.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Ou o Brasil acaba com a sauva ou a sauva acaba com o Brasil. Ou o Brasil limita o poder ou o poder limita o Brasil. A Sauva brasileira se chama governo.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    A taxação deve ser de 20% do PIb , no maximo. Para isso tirar funções do estado como o estelionato da divida publica, financiamentos agricolas, industrias e imobiliarios, escola oficial de 4 anos o resto sera treinação nas empresas, fora da saude diminuindo o curriculo medico para 3900 h aula,fim hospital escola e limites a etica medica; acabar com monopolios e estatais, fechar o BC. E tributar lucros é onerar o consumidor. Na hora certa faremos.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Acho que a abordagem não é das mais adequadas. Um primeiro ponto deveria ser buscar crescimento da economia e taxar setores que atrapalham. Aumentar tributação em exportação de commodities agrícolas e minerais (30% para exterminar doença holandesa), tributar todas as religiões (negócio igual qualquer outro), desvalorizar a moeda (aumenta automaticamente a arrecadação sobre receitas e lucro), reduzir juro para 4-5%. Medidas macro-econômicas simples que colocam nosso país nos trilhos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.