Celso Rocha de Barros > Na perferia de São Paulo ninguém sonha em morar na Venezuela Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esquece esse papo furado. O PT está engajado com o "foro de são paulo", que sonha com o bolivarianismo, que levou a Venezuela à miséria e destruição total. De resto é blá, blá, blá!!
Na gestão do PT, várias medidas foram implementadas para equilibrar a concorrência individual e minimizar as desigualdades meritocráticas dentro deste sistema. Os eleitores irão procurar manter suas conquistas materiais com expectativas maiores a seus filhos e netos -- precisa de pesquisa para perceberem essa obviedade? Em 2014, este modelo continuou aprovado nas Urnas. Sentimento pequeno-burguês é normal, compreensivo e positivo neste mundo onde o deus Mercado manda a ponto de soltar e prender.
Brasil possui diversas Venezuelas. Essa desigualdade polÃtica, social, e principalmente econômica, deve ser combatida para o bem do regime. PaÃses evoluÃdos cumprem regras embasadas na igualdade de oportunidades, de direitos, deveres e perante a Lei. Necessita equilÃbrio, pois o mercado reinar soberano é patologia geradora de injustiças e desigualdades. Como uma "Venezuela de mercado". Estado embasado nestas premissas deve fiscalizá-lo e contê-lo com transparência, prestando contas à sociedade.
E que deus você prefere que mande, o deus Estado, como na Cuba mendiga, ou Venezuela famélica? Melhor o "deus" mercado que é o que vigora nos paÃses mais ricos e de melhor qualidade de vida, e em que a renda das classes mais baixas, é mais alta.
É preciso mais realismo na questão da mobilidade ascendente da população. O fenômeno não acontece só no Brasil. Um estudo feito pelo Economic Policy americano indica que a chance de alguém se mover dos 10 por cento da base para o bloco dos 40 por cento diminuiu 16 por cento nos últimos vinte anos. A explicação é simples: diminuição de cargos causados pela automação e terceirização internacional e excesso de oferta de mão de obra. Para quem não tem curso superior a situação é ainda pior.
Celso. As carências dos jovens da periferia de São Paulo são totalmente diferentes das carências dos jovens do interior do Ceara. O Brasil não se resume à São Paulo e o PT é um partido nacional.
Nossa tragédia se chama desemprego. Não estamos passando fome, mas fomos e estamos sendo prejudicados pelo socialismo de araque bolivariano, cujos expoentes aqui terão de prestar contas diante de delações. A despeito da tentação, não conseguiram aqui assumir as rédeas como Maduro e dê graças a quem bateu panela.
É isso mesmo. Mas tenhamos paciência que o neoliberalismo imposto por Temer e seu ministério de Ãntegros, mais aquele banqueiro que comanda a Fazenda darão jeito nisso. Em pouco tempo teremos desemprego semelhante (ou maior) que o da Espanha e o da Grécia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Na perferia de São Paulo ninguém sonha em morar na Venezuela Voltar
Comente este texto