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mauro rodrigues
A Uber tbm explora os motoristas mas pelo menos não paga propina pra político s a fa Dos que limita alvarás de Taxi e cria curral eleitoral pra se eleger
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Daniel Eustáquio Ramos Marinho
É interessante utilizar o caso Uber x Táxis para explicar como a ampla concorrência é considerada sempre a melhor opção para os consumidores. Regular a atividade de maneira que a sufoque é um equívoco, dando de mão beijada recursos e benefícios a uma minoria organizada. A militância (de esquerda e à direita) que é contrária à abertura do mercado brasileiro (um dos mais fechados no mundo) precisa reconhecer que o livre mercado melhora a qualidade de vida da população na maioria dos casos.
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Antonio José da Costa Lima Costa Lima
Tenho visto os formadores de opinião criticando taxistas e exaltando a economicidade dos serviços oferecidos por quem não é obrigado a arcar com alvará, licenciamento, autorização e aferição e todos os custos a que estão sujeitos os taxistas para poder trabalhar legalmente. Duvido muito que se os dois forem obrigados a cumprirem com as mesmas obrigações se essa eficiência toda não cai por terra.
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Ricardo Botto
Antes de cantar loas ao sistema do UBER será necessário refletir o por que de um gigante mundial também não explorará seus motoristas. Afinal eles são um monopólio de serviços e seria inocente supor que antes de vir com a conversa de democratizar, e "baratear a oferta, num sistema minimamente fiscalizado, o que eles almejam mesmo é criar outro feudo com uma roupagem diferente.
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Cloves Oliveira
No Reino Unido a licença para operar um taxi custa cento e quarenta libras. O mais difícil é passar nos testes de conhecimento da cidade, um treinamento que pode demorar até seis meses no caso de Londres. O candidato também tem que demonstrar que possui ficha limpa além de certificado de saúde que os torne aptos para exercer a função. O problema é que copiamos o sistema americano que é notório pelo esquema feudal e corrupto, infelizmente.
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Herculano JR 70
A Uber se tornou empresa forte capaz de enfrentar o lobby feito no estado. Parabens. Mas, porque sera que hospitais não abrem uma discussão similar na área da medicina. Talvez porque a grande maioria dos hospitais sejam beneficientes, uma grande aberração devido as distorções, e não se empenham contra a regulação na medicina, que traria mais bem estar a população. Ademais um mercado muito maior e interessante que o de transporte.A gestão de péssoal dentro dos hospitais é gde problema.
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RAPHAEL Aguiar
Com o Uber, mlhares de desempregados passaram a poder ir para as ruas, na hora que desejarem, para obter renda. Será que funcionaria da mesma forma com a medicina? Você gostaria de ser atendido, em um momento difícil, por um ex-desempregado autonomo que nunca estudou para isso? Concordo que há problemas de regulação no setor, mas não podemos ser simplistas a ponto de achar que as duas questões se equivalem perfeitamente. Seria o mesmo que não exigir que o motorista de Uber saiba dirigir.
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