Opinião > O preço da (im)previdência Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    ..."Para a região Nordeste, que tem crescido acima da média nacional, a proposta condena ao empobrecimento. Inúmeras cidades da região sobrevivem de recursos previdenciários e do Bolsa Família..." Como o dinheiro tem que vir de algum lugar, o senador sugere que outras regiões do país sustentem os pobres do Nordeste, para que eles continuem elegendo gente como ele.

    Responda
  2. Francisco Assis Amancio

    Este senhor é tão verdadeiro quanto uma nota de três Reais, o típo de pessoa de quem não se deve comprar nem mesmo um carro usado (até gado que não existe ele consegue vender)... Espero que o eleitor alagoano não catapulte este excelência novamente a qualquer cargo eletivo (incluindo seu clã), nós do sudeste não aguentamos mais pagar impostos que são consumidos em outras terras.

    Responda
  3. Ubaldo Souza Jr

    Trata a sociedade brasileira como o seu curral nos confins das alagoas...Acha que todos são da magnitude ínfima com a qual lida cotidianamente.

    Responda
  4. Miguel Gonçalves

    Tudo por conveniência. Ele diz que não vai e volta. Imaginem se o fizesse. Faz tanto que deu um jeitinho no processo do impeachment da Dilllma, mudou juntamente com o ministro do supremo as regras legais para não torná-la inelegível. O que o senhor fala não merece crédito!!

    Responda
  5. CLEIDE BRAGLIOLLO

    Lamentável a folha dar espaço a esse senhor. É o exemplo acabado dos ratos que deixam o navio quando sentem o naufrágio rondando. Já fez isso no passado com Collor e Dilma e repete agora com Temer. Se o presidente estivesse com aprovação lá em cima, Renan estaria cantando as vantagens da reforma da previdência. Para ele tanto faz. Não pensa no país nem em seu povo. Só pensa na próxima eleição e em se acomodar em algum cargo público -qualquer um -para garantir a continuidade de seu foro especial.

    Responda
  6. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    Picaretagem pura!! Desonesto.

    Responda
  7. valmir jose zimmer zimmer

    - Interessante que esse como os demais políticos de carteirinha se assemelham pelo oportunismo...pesquisem suas biografias!

    Responda
  8. Francisco Assis Amancio

    São tantos "se" no braziu que chega a desanimar, "se" houvesse uma reforma tributária, "se" houvesse uma reforma trabalhista, "se" houvesse uma reforma na previdência, "se" o povo do nordeste não elegesse este senhor que escreve esta matéria. Estes "se" concretizados talvez não fossem a solução para nossos problemas, mas teria certeza de que pelo menos no caminho certo já estaríamos, mas... a reeleição vem ai. Tudo vai ficar na mesma ou, pior.

    Responda
  9. Marcia Freitas

    Mistura o fundo de seguridade social com a previdência. Políticos como esse que acabaram com nosso país.

    Responda
  10. José Ricardo Braga

    Sei que vou levar muitas negativadas, mas vou dizer que me agrada a atuação do Renan. Alguém comentou aqui que ele é capacho, mas acho que é o contrário: No impeachment ele defendeu a Dilma, mesmo com seu partido sendo o grande beneficiado com os efeitos. Na PEC do Teto ele desafinou o coro dos contentes do PMDB. Foi o primeiro a "enterrar" a Reforma da Previdência, o que surtiu o efeito das concessões que o Temer faz agora... Mas claro, ziper no bolso da carteira se ele estiver por perto.

    Responda
  11. Joisse Antonio Lorandi

    Muito bom Senador Renan, tens meu apoio.

    Responda
  12. Herculano JR 70

    A gente precisa viver com o que tem, não o que gostaria. Temos o Renan, queiramos ou não e se o homem fala de coisa interessantes, mesmo uma vez, tera meu apoio nessa fala.E o que acontece nesse artigo, que não o redime. Adiciono, a previdencia é o maior divisor de renda da pais. Para o Nordeste, um salario minimo previdenciario é esteio para uma familia, e de municipios inteiros.Cosnbiderando que 2/3 dos beneficios são SM essa reforma é mais empobrecedora.

    Responda
  13. JOS DE SOUSA SANTOS

    Eis o estadista Renan: o político das próximas eleições. Não há rapidez na discursão da reforma da previdência, ao contrário, perdura por dezenas de anos, tempo em que o senador jamais deu uma opinião sobre o assunto. Perguntinha, senador! De onde virão os recursos pra custear os futuros aposentados?

    Responda
    1. Mauro Machado Gonzaga

      Sou mineiro, e não simpatizo com Renan, entretanto concordo com ele varias colocações, e respondo por ele à sua indagação: os recursos virão da própria previdência, se não fosse pela sangria desenfreada em seus recursos, a previdência se garante por seculos.

  14. MARCELO PITTA COELHO

    Fora senador, suma desgraça, deixe de infelicitar o país com sua demagogia barata e suas mentiras. Quer se aproveitar da reforma da previdência, extremamente necessária para o país, para tentar levantar seus prestígio, que anda ao rés do chão.

    Responda
  15. Andre Figueiredo

    Impressionado a desfaçatez deste senhor. É mais impressionante é que ele sempre consegue se superar. É gente assim que nos relega ao atraso permanente

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.