Hélio Schwartsman > Inflação de notas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O fenômeno sob análise mostra a superioridade de relações que não envolvem o mercado – tão defendido pelo autor como gerador de felicidade social. O problema relatado ocorre em empresas educacionais que visam reter os seus clientes (alunos para quem defende educação de verdade) para garantir lucro. Dar nota baixa seria igual barrar freguês do supermercado por não ter conhecimento adequado dos produtos a venda.
É verdade que ocorre uma inflação de notas A nos dias de hoje. Me considero um liberal, no campo econômico e social, mas acredito que uma das funções do ensino público de qualidade é justamente essa independência na relação entre o aluno/professor que se reflete, justamente, nas notas. Talvez seja até mesmo por isso que as faculdades públicas, ainda, são consideradas mais rigorosas. A exposição a mundos diversos aos alunos é importante para que deixem de pensar que são o centro da existência.
As faculdades publicas não saõ melhores, acho, em muitos casos ate piores. Mas os alunos são sempre melhores. Para entrar e não ter que pagar. A escola publica do passado era boa pq misturava. Hoje escola publica e de pobre e ppagar.articular de class media pra cima. E que custa os olhos da cara para
As faculdades publicas não saõ melhores, acho, em muitos casos ate piores. Mas os alunos são sempre melhores. Para entrar e não ter que pagar.
A foto é uma coisa repugnante. Alunos inativos fazendo prova de aulas palestras de matemática, coisas distantes e desmotivadoras que a maioria jamais verá de novo, inúteis. Avaliem. O q fica depois de 12 anos de escola desmotivadora, horrivel. Nunca Educação. O CurrÃculo e escola não vêm motivação. So obrigação. Se a soma de A com B da 80% o professor tbem se sente aprovado. E não reprova mais pq não vale a pena atrasar a vida do aluno. Jamais deixaria meu filho ser reprovado. Jamais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Inflação de notas Voltar
Comente este texto