Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cloves Oliveira

    As famigeradas MPs são mais um presente de grego da Constituição de 88. Foram inspiradas no modelo Italiano, só que lá se o Parlamento rejeitar uma MP, cai o Gabinete inteiro. Por outro lado, a prática de fazer leis para atender a grupos de interesse não ocorre só no Brasil, mas em praticamente em todas as democracias representativas. Por qual outro motivo alguém entraria na política? O Bismarck já dizia lá no Século 19: "As leis são como salsichas; é melhor não ver como elas são produzidas."

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Alguém ainda tem coragem de chamar o Brasil de democracia?

    Responda
  3. Juan Vera

    E alguém duvida? Com o tipo de congresso e empresários que temos, para aprovar qualquer coisa inclusive as boas, a chantagem corre solta.O é dando que se recebe e mais velho nestas bandas que São Francisco de Assis.

    Responda
  4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    E ainda os mesmos elementos que continuam nos postos de comando do Executivo e Legislativo agora declaram que o vazio politico é prejudicial. Não acredito que seja mais do que estes. Como tenho insistido, estes são os profissionais da política, que subtraiam não por caixa 2 e propina escandalosas, mas através de leis aprovadas pelo Legislativo e raramente questionadas no Judiciário.

    Responda
  5. ITALO Mammini Filho

    Há anos se sabe que uma empresa gasta muitas horas de trabalho apenas para dar conta da "legislação tributária". Ninguém percebeu isso antes? Somos tão burros assim?

    Responda