-
Cloves Oliveira
As famigeradas MPs são mais um presente de grego da Constituição de 88. Foram inspiradas no modelo Italiano, só que lá se o Parlamento rejeitar uma MP, cai o Gabinete inteiro. Por outro lado, a prática de fazer leis para atender a grupos de interesse não ocorre só no Brasil, mas em praticamente em todas as democracias representativas. Por qual outro motivo alguém entraria na política? O Bismarck já dizia lá no Século 19: "As leis são como salsichas; é melhor não ver como elas são produzidas."
-
EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI
Alguém ainda tem coragem de chamar o Brasil de democracia?
-
Juan Vera
E alguém duvida? Com o tipo de congresso e empresários que temos, para aprovar qualquer coisa inclusive as boas, a chantagem corre solta.O é dando que se recebe e mais velho nestas bandas que São Francisco de Assis.
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
E ainda os mesmos elementos que continuam nos postos de comando do Executivo e Legislativo agora declaram que o vazio politico é prejudicial. Não acredito que seja mais do que estes. Como tenho insistido, estes são os profissionais da política, que subtraiam não por caixa 2 e propina escandalosas, mas através de leis aprovadas pelo Legislativo e raramente questionadas no Judiciário.
-
ITALO Mammini Filho
Há anos se sabe que uma empresa gasta muitas horas de trabalho apenas para dar conta da "legislação tributária". Ninguém percebeu isso antes? Somos tão burros assim?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.