Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Por que os sujeitos indefinidos ou ocultos do "mercado" não falam em reforma política e tributária?

    Responda
  2. Rodrigo Carvalho

    Calma, gente, menos terrorismo, Vinit! Não temos congressistas burros, muito menos zumbis. Temos (acima de tudo) um grande bando de macunaímas. Como tal, não têm a menor vocação para o suicídio que seria sabotar todas as reformas e mergulhar o país num precipício do tipo venezuelano.

    Responda
  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    São só impressões, mas ver e ouvir o contador das histórias do poder, narrar calmamente o funcionamento do processo político/institucional/ econômico, a fusão e absorção de um círculo vicioso e viciado, cria um ceticismo perturbador pois de zumbis não podemos esperar nada... de bom. /Claudia.

    Responda
  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    A crise nos deu uma excelente oportunidade de deixar no passado esse socialismo brasileiro moribundo. A sociedade esta sufocada com impostos e maus serviços.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Tudo indica que teremos em breve o aparecimento de salvadores da pátria que é sempre uma faca de dois gumes. Se for competente e íntegro pode ajudar, se não, piora a situação. Não serão apenas as transformações na política que irão mudar o país, mas as transformações têm que acontecer em toda a sociedade. A começar por uma mudança de mentalidade de que política não é o mesmo que futebol; em futebol predomina a emoção, na política tem que prevalecer a razão independente da cor da camisa.

    Responda
    1. Rafael Ferreira da Silva

      Excelente colocação, Cloves.

    2. Rafael Ferreira da Silva

      Excelente colocação, Cloves.