Mariliz Pereira Jorge > Brasil, um país de cornos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezada Mariliz, a Senhora ou Senhorita foi de uma infelicidade sem limites. Não me enquadro na turma dos cornos polÃticos (amorosamente, sim!). Só sei de algo: depois de 500 anos, com corrupção e tudo o mais, você pode se expressar, o procurar geral da República não é mero adorno, as CPIs foram instaladas, a PolÃcia Federal trabalhou e eu consegui comprar minha casa e vi os meus irmãos de Vida Severina podendo comer e nutrir esperança. Aceito o contraditório. Cordialmente,
Mariliz confessa que já foi (ou continua sendo), corna. Sempre soube que corno "nunca quer ser só". Diante dessa matéria fica provado. Procure mais que vc acha Marilia, principalmente no seio de tua famÃlia.
Verdades em grau e gênero! Espero que saiamos, após a lava jata, desta condição vergonhosa e comecemos a virar um paÃs sério, com menos "cornos".
Reportagem infeliz! Desceu o nÃvel! Não assino a Folha para ler que sou "corno".
Tudo se faz concurso, exige currÃculo, antecedente criminais, psicotécnico, garu de formação para área pretendida. Por que não exigir isto para ser candidato a um cargo polÃtico. Só para trabalhar exige, mas para ser polÃtco basta ser corrupto e descendência polÃtica. Sigla partidária deveria acabar.
Oh Mariliz, sabe que você tem razão. Nós somos um bando de cornos e se, ao que se propala, há 30 anos isso é assim, conclusão: "somos cornos mansos". Só nos resta ser como o patriarca dessa "empresa-putaria", que acha até engraçado essa esculhambação. Gente, se não fosse esse pessoal da Lava Jato, onde essa farra iria parar? Falamos de U$ 3,7 bilhões só a propina. Imagine se somarmos os super faturamentos... Cadê os hospitais, as Escolas, a Segurança, a Infra-estrutura.?
O crime de corrupção, por ser um crime contra toda a sociedade, tem que ser imprescritÃvel e hediondo. Mas quem vai propor isso? Esses bandidos que estão no Congresso?
E todo castigo para corno, e pouco,rsrs
Acredito q uma grade parte do brasileiro é corno conformado. Se não fosse, em todas as principais capitais já estariam nas ruas protestando. Hj, essa maioria fica só no sofá assistindo os noticiários esperando um milagre. Somos cornos!
Que artigo e comentários tão razos, pobres de reflexão sobre assuntos tão complexos e aunda utilizando um paradigma tão sexista. Há até erros de português feitos pela jornalista. Precisamos estudar mais, ler mais livros. Tudo isso é falta de escolas boas, de educação. Ao invés de "pais de cornos", o tÃtulo da reportagem deveria ser "paÃs de gente iletrada"! Deprimente
É isso mesmo, João Antonio,o texto e os comentários são mesmo muito, digamos, "razos" (?) e maus (?!) escritos demais, tÃpico de "gente iletrada" e com educação formal deficiente. E você ainda teve a "brilhante" capacidade de concentrar a sua crÃtica em aspectos estritamente formais do texto, e não no seu conteúdo e mensagem. Pois é, a forma é mais importante que o conteúdo, "maravilha"! De resto, virei seu fã, e me valho do final do seu comentário como um "paradigma": deprimente!
Prezado Sr. Telles, seu telhado é de vidro. A palavra "raso " é grafada com s e não com z . Raso, rasa. Como dizia Montaigne, Deus fez os pecados de todos nós costurados nos fundilhos. È por isso que é tão fácil enxergar os pecados e erros dos outros. Já os nossos ...
Querida, não dê quorum pra judiciário e promotoria que querem justiçamento, ao invés de justiça. Desclassificar todos, ou parte deles, seletivamente, rasgando a Constituição, é pura ditadura judiciária.
Manzorras profissionais ( qq partido ) tiram $erpente do cofre.br c/ mãos do próximo, mui próx.* Imagine união + estados + 5567 municÃpios = BR@dão
Exato,"corno-povo". No excesso "tudo pelo social" e no gigantismo "NHP ~ nunca na história..." * Painhoão lu criou a maior fábrica de "corno-povo" do mundo.
Importante interpretar bem o texto, a comentarista sugere que o brasileiro em geral é o pior dos cornos : é o conhecido " corno manso". O pecado não está em ser traÃdo e sim em defender o traidor. Na vida pessoal o problema fica restrito a dois. Na polÃtica afunda o paÃs , pois na verdade eles querem mais é dividir para reinar impunimente! Numa sociedade racional isto é mais difÃcil, infelizmente não é o nosso caso, aqui se usa a paixão, como no futebol, lembram-se do 7X1?
Concordo em parte com a Mariliz, mas invoco a máxima do Churchil, "A democracia é um sistema com falhas, mas existe outro melhor", ou coisa parecida !Vamos então supor que estivéssemos até hoje com uma ditadura militar, estarÃamos com certeza muito piores.E a ditadura também tinha corrupção, tanto que o ministro Andreazza era apelidado de "dez por cento", além das torturas, prisões e perseguições. Então minha cara Mariliz, prefiro ser corno numa democracia que numa ditadura !
Ser ou não ser, eis a questão...de qualquer forma, se for, uma das saÃdas é o aeroporto! Mudança mesmo! Se não for, não custa esperar porque também vai chegar lá! Agora, no caso do Brasil o que se espera é a confirmação pela justiça ou pela PF, da traição e o que faremos, visto que o aeroporto é sempre insuficiente para tamanha debandada; fosse em paÃses que a honra é lavada com sangue, suicÃdio coletivo mas como estamos no Brasil, deixa pra lá! Ano que vem ninguém vai mais lembrar mesmo!
A verdade dói. Os brasileiros estão acordando, saindo da fralda toda borrada, e não aguentamos mais o cheiro mal. Brincamos de democracia e viramos a esposa traÃda, que adora os presentinhos que o marido lhe trás, tudo bem, deixa ele se lambuzar na esbórnia, desde que o dela sempre venha. Mas chega um momento que a esposa quer fazer o mesmo, isto é, cornear. Aà não vai prestar. O marido não vai aceitar tamanha afronta. Só ele pode mais ninguém. Entretanto, hoje queremos direitos iguais. Disney.
Tudo bem... Mas depois que o corno descobre que foi corneado tem que tomar alguma providência... Senão se transmuta em outro tipo de corno: o corno manso...
Diz aÃ, em quem você votou na última eleição?
E o que que você vai fazer? Fazendo comentários "inteligentes" como esse.
Fabio, você é hilário, veja as curtidas em seu comentário. Por que você não vai fazer fortuna com Stand-up? Corno sem graça.
O maior corno é aquele que, quando alguém lhe conta toda a sujeira e ainda diz que fará "justiça", ele acredita no sujeito, e ainda acha que está fazendo sem nenhum interesse...
Parabéns Mariliz ! Com sua fina ironia, você dissecou nossa conjuntura polÃtica, com um texto melhor que a maioria das empoladas análises dos cientistas polÃticos de plantão.
Pelos critérios do excelente texto de Mariliz Pereira, não sou corna. Mas isso não me dá nenhum um pouco de alegria.
Não faço parte do rebanho. Prefiro a solidão ao chifre, por isso há tempos anulo meu voto.
Não, pior é ser um eleitor incompetente que só vota em porcaria.
Ixi, pior que corno é ser encalhado politicamente.
Fabio, você é hilário, veja as curtidas em seu comentário. Por que você não vai fazer fortuna com Stand-up? Corno sem graça. Luiz, o que você tem feito para mudar esse paÃs? Aposto que é algo muito inteligente e eficaz. Só para eu ter uma noção, em quem vocês votaram nas últimas eleições? Dá para dizer o candidato e o partido. Corno manso.
Então é o famoso "corno omisso, aquele que sabe que é, mas não faz nada para mudar, salve Mariliz que apesar de ser corintiana merece meus aplausos por seu genial texto nesta quinta-feira maluca.
Hummn... Eleitor que foi descornado quando novinho, também conhecido como eleitor mocho.
A última vez em que votei foi em 2002. Desde então anulo meus votos.
Chifre é igual mau halito, quem tem nunca percebe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Brasil, um país de cornos Voltar
Comente este texto