Opinião > Mortos e feridos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARTHUR BORGES DA SILVA

    Existe sim um país de 2• classe, não se pode negar, entretanto, temos sim um número muito relevante de pessoas trabalhadoras, honestas, quais não se beneficiam dessa lama e sustentam financeiramente essa gente. A prova da existência dessas pessoas do bem é que estão vindo à tona a podridão, a mídia está se rendendo a essa realidade, a qual ainda não entendem a classe política e as corporações privilegiada. É um caminho sem volta, quem viver verá!

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    É cômico ver a "surpresa" e a "indignação" da imprensa a cada nova revelação da Lava-Jato. Sempre fizeram de tudo para tapar o sol com a peneira para não perderem seus anunciantes e preciosos empregos. O 4o. poder há muito está em falta com o país.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Odebrechet eram os quem de fato mandavam no Brasil, nos leva ao dilema: Estado pequeno defendido pelo apetite animal do empresário brasileiro ou Estado concentrador defendido pelo sindicalismo? Ironicamente se uniram e continuaram esfolando o povo, com a conivência regada a dinheiro das oligarquias políticas de todos os partidos. A minha opinião é que nós que sempre pagamos a conta devemos parar o país e fazermos uma reforma política sem a presença de qualquer político, ativo ou inativo. Basta.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Nenhum deles cumprirá pena. Pior, o dinheiro não será devolvido e eles e familiares continuarão sendo eleitos de norte a sul do país. Eita povinho

    Responda
  5. José Ricardo Braga

    Falaram aqui de o Brasil ser um "país de 2a. classe". Muitos concordaram. Fiquei pensando: Que "classificação" é essa? Não quero negar aqui o óbvio: O Brasil, no contexto mundial, é "roubada" mesmo. (em gíria e literal). Mas há e houveram na história outros países "roubada": A China e sua super-população há 30 anos e o fazendão ignorante EUA há 120 anos. Ambos usaram o que os diminuia para crescer e aparecer. Acho que o relativismo imprudente do brasileiro vai ter sua chance histórica.

    Responda
  6. Evandro Luiz de Carvalho

    Uma curiosidade: das famílias bilionárias que mandam no Brasil desde a ditadura militar, como é o caso dos Odebrechts, somente essa família cresceu corrompendo? O que vocês acham? Pensa aí, quem são os grupos familiares mais ricos e poderosos do país? Tudo probo? Tudo santo?

    Responda
  7. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Realmente tudo isto não é surpresa para ninguém. Graças à Lava Jato e à Odebrecht, agora temos consciência do território. E precisamos melhorá-lo. A culpa de tudo isto é da Justiça que era inoperante. O ser humano sempre pensa no interesse próprio, se não há controle criamos baderna. O político é extremamente importante para o país e é mal remunerado oficialmente. Precisamos consertar os incentivos para minimizar o custo do agente. Sugiro criar bônus atrelado ao sucesso do crescimento do Brasil.

    Responda
  8. Juan Vera

    Este país sempre "perde o timing": Seria diferente se: Brasil ganhasse em 50, o Diretas Já de Dante fosse aprovado, a forma de fazer o orçamento fosse melhorado após a investigação dos anões, o finalmente no caso Banestado, a reforma política com constituinte exclusiva quando do mensalão (alias pedida reiteradamente por Lula e não aceita pelos poderosos), a lei de médios não discutida e aprovada o que continua permitindo a manipulação de alguma mídia, etc.e os panos quentes.(ironias e verdades)

    Responda
  9. Angelo Batista Goulart

    Já dizia Paulo Egydio Martins ex Governador de São Paulo (1975-1979) ¨ Ninguém doava dinheiro de lucro e o que confirmou com Emílio Odebrecht *caixa dois em ações politicas sempre existiu! . Dinheiro não declarado oficialmente que são os recursos não contabilizados ! Então a crise é generalizada por que afetou a legitimidade dos poderes!

    Responda
  10. Walmir à vila Vieira

    Caro editorialista "fsp","mortos e feridos" estão o "povo brasileiro" abandonado pelo "4º poder-imprensa" que se autoproclamam "defensores da verdade, justiça, democracia e cidadania". Deixe de "hipocrisia farsante" e confesse a todos nós: Onde estava o "jornalismo investigativo e responsável" que todos vocês "golpistas" apregoaram ao país e ao mundo durante o "governo Lula e Dilma"??? Sempre souberam das "negociatas de propinas", nunca as divulgaram, pq sempre se beneficiaram delas.

    Responda
  11. Marco Antonio Silveira

    Em vez de exaltar seu novo projeto editorial e de se apresentar com arrogância como alternativa racional, a Folha deveria se perguntar por que aquele jornal que tomou a frente na luta pelas eleições diretas e pelo fim da ditadura tornou-se conservador, aliado ao establishment e distante do contraditório. Meia dúzia de reportagens críticas isoladas e uma dezena de colunistas de esquerda não tornam um jornal plural. Pode estar faltando dinheiro, mas o fato é que a Folha se esvaziou de crítica.

    Responda
  12. Marco Antonio Silveira

    Diga-se com justiça que a Folha, apesar de certas distorções, sempre noticiou casos envolvendo diferentes presidentes. E é claro que nunca foi inocente em relação ao que se passa no Brasil. É por isso que fico indignado com o fato de o jornal não ter defendido o Estado de Direito no golpe contra Dilma. A Folha sabia que o objetivo era colocar no poder a escória para que ela fizesse as reformas injustas exigidas pelo capital. Depois passou a apoiar as reformas, sugerindo ter interesse no golpe.

    Responda
  13. André Brandao

    Mas a corrupcao nao era somente do pe te? Entao a midia nos enganou?

    Responda
  14. André Brandao

    Mas a corrupcao nao era somente do pe te? Entao a midia nos enganou?

    Responda
  15. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Com respeito peço licença ao sr. Editor para utilizar o espaço e desejar a toda Equipe deste Jornal, extensivos aos familiares. os mais sinceros votos de Feliz Páscoa com muita saúde e alegria, também aos leitores e seus familiares,e que Deus ilumine, proteja e abençoe a todos, incluídos os ateus ou descrentes. Feliz Páscoa e um forte abraço a todos.

    Responda
  16. ANTONIO GUILHERME DOS SANTOS

    A sim a mídia é pura virtude... do plim-plim ao jornaleco de bairro. Um monte de viciosos se ajoelhando no altar da virtude. O nome disso? Hipocrisia!

    Responda
  17. LUIZ RUIVO FILHO

    O Patriarca está certo porque São Paulo teve um Governador cujo slogan de campanha era "eu roubo mas faço", lembram-se? Apesar de omitir, no regime militar também tivemos dois Ministros envolvidos e ambos constam dos Arquivos porque foi divulgado por este Jornal. Um, que o Ministro da Fazenda recebeu cinco (5%) por cento para renegociar a dívida do Brasil; Outro, que o Ministro com patente de major, ficou "preso em regime domiciliar" por falcatruas na construção da ponte Rio-Niterói, lembram-se?

    Responda
  18. Fernando Do Nascimento

    O Brasil ç÷ deixou de ser colônia de Portugal õù para ter seu próprio senhor feudal, rendeu-se ao clã dos Odebrecht, os verdadeiros donos da Banânia.

    Responda
  19. LUIZ RUIVO FILHO

    Salvo raríssimas exceções entre as 35 agremiações políticas, é sabido que as demais possuem Caixa Dois, crime previsto em Lei, para financiar seus candidatos ao Executivo e Legislativo através dos repasses, portanto coniventes. Não adianta negar com vídeo porque é mentira , como no caso. Temer negou ter reunido em jantar Odebrech, um Executivo e Padilha, dentre outros. acertando os10 milhões. Entrevista divulgada após pela FSP com o advogado, amigo presente no jantar, confirmou e desmentiu Temer

    Responda
  20. Herculano JR 70

    O Brasil foi descoberto por uma expedição comercial a India sob a bandeira do rei de portugal. A abertura dos portos as nacoes amigas( Inglaterra) foi quebra do monopolio comercial portugues aos ingleses por proteção. A colonização inglesa, pela força armada, na India foi monopolio da Cia da Indias Inglesas. Muitas mazelas e beneficios do Irineu Evangelista de Souza, vulgo Visc. de Maua, foi causado pelo reino a favor de ingleses. Ta cheio de historias de conluio.

    Responda
  21. Herculano JR 70

    Em boa parte do mundo os politicos tem ma fama. Senão todo. Sr. Emilio não tem razão: o conluio de estado com empresas data de 500 anos atras e não 30. De que nos espantamos se todos nos sabemos como funcionou o poder por todo o sempre? E dizemos governo? Mais espantoso e desequilibrado é o Congresso ter votado em 2013 delação que o oprime. São loucos ou idi...? Como as empresas se deixam massacrar por legislação trabalhista e tributaria bizarras. Tudo é surreal, sem direção.

    Responda
  22. Paulo Neto

    Coincidentemente, o jornalismo investigativo desapareceu e o opinativo hoje é dominante.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Verdade, nossa imprensa é muito dócil, senão covarde.

  23. Cloves Oliveira

    Criamos um país de segunda classe. Somos o país dos motéis e das igrejas. Nos motéis esposos e esposas enganam seus parceiros; nas igrejas os pregadores enganam os fiéis. Nos escritórios médicos estabelecem dois preços, um com recibo e outro sem recibo. Nas escolas e universidades os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem. Proibimos os cassinos, mas o governo explora mais de seis loterias, além fechar os olhos para o b/icho. E ainda queremos ter políticos dinamarqueses?

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Mas não dizem que o exemplo vem de cima?

    2. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Falou e disse. A razão fundamental de todo esse estado de coisas é questão de índole do povo. Jamais teremos políticos estilo dinamarquês com as atitudes que reinam na nossa cultura, desde o mais simples cidadão até o mais alto político corrupto. Acho que temos somente uma solução para isso: educação.

    3. Andre Schuartz

      Que ótima definição, #palmas.

    4. Herculano JR 70

      Infelizmente a moralidade falsa cria instituições contra a natureza humana. O casamento por exemplo. Casa e depois precisa ter uma amante, produto da nossa natural promiscuidade sadia.Nos os machos, queremos todas. Pena que não se aquentaria. Por isso partilhamos as femeas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.