Ciência > Contra o consenso atual, historiador defende que Jesus foi apenas um mito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Apenas mais um que deseja seu espaço na mÃdia com idéias já obsoletas e amplamente refutadas. Nenhum fato novo, original ou relevante foi acrescentado, ou seja apenas CTRL-C e CTRV de autores anteriores
Milhões de pessoas morreram por causa da Religião. Um dos fatos que me chamou a atenção foi quando o cristianismo chegou na China no século 19 através de pastores. Um certo chinês entendeu que era irmão de Cristo e a consequência foram milhares de mortes. Falo da Revolta Taiping. Se quando morremos, viramos alma e aà tem os sinônimos: visagem, assombração, alma do outro mundo etc. Prefiro pensar que chegando o desenlace, então, "c´est fini"!!!
Zeus, Apólo, Olimpo, seriam mesmo mitos? A mitologia grega com seus entes tem paralelo nos povos nórdicos e romanos, com outros nomes. Wotan para os germânicos. Odin. Asgard, Valhala. Jesus lançou as bases, mas a humanidade tem muito a pesquisar e buscar compreender as leis da vida para alcançar forma de viver benéfica, com paz e progaresso real, sem provocar miséria e destruição do planeta. O poder cega o homem inclusive quando representante de religiões.
O documentário "Zeitgeist" ("O espÃrito do tempo") mostra que os pontos centrais da narrativa de Jesus foram copiados de mitos mais antigos, especialmente mitos egÃpcios. O filme é baseado em farta documentação histórica e arqueológica.
"É um direito do Fitsgerald defender suas causas. Experimento a presença de Jesus todos os dias em minha vida. Ele vive e porque Ele vive eu posso crer no amanhã. Mas mesmo que tudo fosse farsa, abençoada farsa que nos torna pessoas melhores" - minha mãe Alcena Maria Borges.
Não se prova que algo não existe. Isto é algo não cientÃfico. Consenso de especialista é também um eufemismo para posição não cientÃfica de especialistas, baseada não em fatos mas em opiniões. Algo com fortes evidências não precisa de decisão consensual. Os fatos são que a referência mais utilizada foi severamente adulterada. E para estudiosos sérios isto a torna inválida. Cientificamente há evidências dúbias suportando a existência da pessoa conhecida como Jesus. O mito religioso então....
Cheguei hoje para o almoço de Páscoa em famÃlia na casa de minha mãe, ela estava muito chateada com este artigo da Folha. O jornal que faz um esforço danado para perder seu assinantes. Falei para ela cancelar sua assinatura de mais de 50 anos. A minha de 30 anos, eu cancelei ano passado, por conta de Boulos, Singer e correlatos.
Não só existiu como está aqui agora.
Os Essênios mantiveram seus escritos de antes, durante e depois da vida de Jesus, tendo sido encontrados em 1975, os Achados do Mar Morto. É fascinante, mas não creio que o Vaticano iria adotar. Cada um dos 4 Evangelistas desejou escrever sua própria versão baseados no que pesquisaram, 60 anos DC. O Imperador Constantino pode ter sido o causador destas perturbações e distorções, 323DC, incluindo o arquétipo de Deus Sol. Não sou religioso, mas admirador da ‘palavra’ de Jesus e alguns contextos.
Mateus 19:21. Jesus disse a ele: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Atos 4:34. Não havia uma só pessoa necessitada entre eles, pois os que possuÃam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda. Atos 4:35 e o depositavam aos pés dos apóstolos, que por sua vez, o repartiam conforme a necessidade de cada um. A oferta de José Barnabé. Pode ter havido Jesus. Mas, não há cristianismo.
Atos 2 (…44) Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. 45 Vendiam suas propriedades e bens, e dividiam o produto entre todos, segundo a necessidade de cada um. 46 Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração. Se houve Cristo, não há cristianismo.
Se Jesus Cristo foi mito ou um ser celestial, nada posso afirmar. Agora, que continua sendo miraculoso com toda certeza O é. Em nome dEle milhares de pessoas construÃram templos suntuosos, mansões magnÃficas e gordas contas bancárias.
Aceite meu conselho de boa vontade : se não tem nada de aproveitável a dizer, não perca uma chance de ficar calado.
Aceite meu conselho de boa vontade : se não tem nada de aproveitável a dizer, não perca uma chance de ficar calados.
Um mito não sobrevive 2000 anos com a força de Jesus Cristo. Ele mudou o mundo. Aonde quer que você vá na superfÃcie da terra, encontrará sempre uma cruz.
Sou catolico ! Porem cientificamente nao da para provar de fato sua existencia . Se o a , apenas como um judeu rebelde talvez a provas por ter sido este homem crucificado.. agora no Espiritual sua força ou mito atravessa milenios...
Esta referência nada diz. A segunda maior religião do mundo é a muçulmana. Segundo projeções, daqui a vinte anos, eles serão mais de um quarto da população mundial. Se esse cenário se concretizar, o número de muçulmanos nos Estados Unidos vai mais do que dobrar e um quarto da população israelense será praticante do islamismo. Moḥammed (Maome) para muitos também é um mito.
Em breve , este ilustrado diário irá publicar que Marcos, Mateus, Lucas e João foram brothers do Big Brother . Haja falta de assunto ...
Talvez o grande problema tenha sido a divulgação da bÃblia, livro espiritual que foi compreendido pelo raciocÃnio de forma literal e que sofreu muitos implantes e ajustes da hora. Os ensinamentos de Jesus deveriam ter complementado o que o povo judeu já compreendia desde Moisés. A ciumeira de lideres religiosos pôs tudo a perder. Um mito não atravessa os séculos. Jesus existiu em carne, mas sua essência é de Luz. Os discÃpulos se refugiaram. Constantino aproveitou-se da oportunidade para Roma.
Um mito não atravessa séculos? Por esse argumento posso afirmar que todos deuses greco romanos existiram, assim como Isis, Osiris e Anúbis, que atravessaram mais tempo que o cristianismo.
Você está certo em sua linha de raciocÃnio, talvez por falta de espaço não escreveu ainda mais... Acho que só atrapalharam um conteúdo importantÃssimo que foi a Palavra de Jesus, lamentavelmente só escribas poderiam relatar com mais clareza e retidão, mas estes eram contratados, haviam poucos. Se retirarmos qualquer opinião ou fato, deixando apenas a essência dos ensinamentos, seja de quem forem, são muito especiais e penso serem de Jesus, mesmo eu não sendo religioso.
Sem o imperador Constantino, o cristianismo,. uma das diversas pequenas seitas do médio-oriente, teria se extinguido. Como religião do estado, o catolicismo, primeira religião cristã institucionalizada, se espalhou pela antiguidade. Depois, as caravelas dos povos descobridores, a impuseram ao povos originários dos paÃses colonizados. Mas, este cristianismo católico e suas dissidências, nada tinha a ver com o que era a seita primitiva. Esteve sempre a serviço dos poderosos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Contra o consenso atual, historiador defende que Jesus foi apenas um mito Voltar
Comente este texto