Celso Rocha de Barros > Como chegamos a esse ponto? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que o Odebrecht é só um Duque nessa história. Não é Rei (nem Rainha... rs) muito menos Imperador. Ainda falta a Justiça. (Leram a Eliana Calmon?) E eu acho que falta muito mais coisa pra achar quem "manda" no Brasil. Mas tenho uma dica: É quem está patrocinando as reformas! Não é o Temer nem o Congresso, mas manda neles. E está coseguindo domesticar a Lava Jato. O show de Maio, com o Lula, comprova isto, né? (Cordeiro imolado?) Até lá respira-se...
O PT então é um ladrão esquizofrênico, que rouba mas chama a polÃcia. Os outros são ladrões normais. Mas concordo que devemos agradecer ao Lula por ter apenas aderido à corrupção. Se tivesse sido coerente desde o inÃcio com as propostas do partido, estarÃamos ainda pior.
Kkkkkk Lulha ultrapassou o macunaÃma, é o maior anti-herói brasileiro, nosso herói sem nenhum caráter; numa só tacada aniquilou a si mesmo, o Phethe, o populismo esquerdista (e talvez o de direita), o coitadismo e ainda deu um golpe na histórica corrupção e renovou a classe polÃtica, tudo isso mentindo, enganando e afanando. Obrigado Pi-xuhleco! Receberá nosso prêmio de gratidão está em Curitiba.
É falsa ingenuidade achar que só o cartel das empreiteiras manda no Brasil, são todos os grandes grupos econômicos. Como ninguém é obrigado a ser polÃtico, usar dinheiro sujo é sempre uma opção livre. Por fim, se sempre prevalecerá o desejo da elite, para que democracia?
Prezado Hildebrando, não faça pouco daquilo que você não entende.
Quanta bobagem...
“Mauá – Empresário do Império”. Livro de Jorge Caldeira. “Chatô, o rei do Brasil”. Livro de Fernando Morais. “Odebrecht, Imperador do Brasil”. Quem vai escrever? Doutor Celso não quer se habilitar?
Acho que o Odebrecht é só um Duque nessa história. Não é Rei (nem Rainha... rs) muito menos Imperador. Falta a Justiça também. (Leu a Eliana Calmon?) E eu acho que falta muito mais coisa pra achar quem "manda" no Brasil. Uma dica: É quem está patrocinando as reformas! (Não é o Temer, mas manda nele, não é o Congresso, mas manda neles.)
Isso ignorem os que defendem a ditadura, ignorem todos os petistas e esquerdistas, que defendem as ditaduras cubana e venezuelana.
Também acho.
Então tem que ignorar o Bolsonaro também, que defende a ditadura brasileira.
Chegamos a este ponto por tudo de bom que a polÃtica traz para quem a faz como meio de vida. Dentro do artigo há um ponto que chama a atenção que é o custo da eleição em virtude do tamanho do paÃs. Se pensarmos que os Estados Unidos é maior que o Brasil e sua campanha é mais barata como é que pode ser feita. Primeiro o voto distrital puro e simples, sem lista fechada; menos partidos polÃticos para termos uma disputa menor entre os contendores; e, uma fiscalização mais séria, objetiva e rápida.
O cartel das empreiteiras não controla a politica brasileira: se aproveita dela. E pouco pois e destinado apenas 2% do orcamento em infraestrutura. Deveria ser 20%. Bancos ficam com muito mais e nem são citados. Ha Um acordo tacito de preservação a aberração do sist. Financeiro, pelo governo, midia e faculdades de economia. A politica não deve ser salva deve ser diminuida. O mundo caminha apesar do governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Como chegamos a esse ponto? Voltar
Comente este texto