Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Braga

    Acho que o Odebrecht é só um Duque nessa história. Não é Rei (nem Rainha... rs) muito menos Imperador. Ainda falta a Justiça. (Leram a Eliana Calmon?) E eu acho que falta muito mais coisa pra achar quem "manda" no Brasil. Mas tenho uma dica: É quem está patrocinando as reformas! Não é o Temer nem o Congresso, mas manda neles. E está coseguindo domesticar a Lava Jato. O show de Maio, com o Lula, comprova isto, né? (Cordeiro imolado?) Até lá respira-se...

    Responda
  2. José Cardoso

    O PT então é um ladrão esquizofrênico, que rouba mas chama a polícia. Os outros são ladrões normais. Mas concordo que devemos agradecer ao Lula por ter apenas aderido à corrupção. Se tivesse sido coerente desde o início com as propostas do partido, estaríamos ainda pior.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Kkkkkk Lulha ultrapassou o macunaíma, é o maior anti-herói brasileiro, nosso herói sem nenhum caráter; numa só tacada aniquilou a si mesmo, o Phethe, o populismo esquerdista (e talvez o de direita), o coitadismo e ainda deu um golpe na histórica corrupção e renovou a classe política, tudo isso mentindo, enganando e afanando. Obrigado Pi-xuhleco! Receberá nosso prêmio de gratidão está em Curitiba.

  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    É falsa ingenuidade achar que só o cartel das empreiteiras manda no Brasil, são todos os grandes grupos econômicos. Como ninguém é obrigado a ser político, usar dinheiro sujo é sempre uma opção livre. Por fim, se sempre prevalecerá o desejo da elite, para que democracia?

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Prezado Hildebrando, não faça pouco daquilo que você não entende.

    2. Hildebrando Teixeira

      Quanta bobagem...

    3. Hildebrando Teixeira

      Quanta bobagem...

  4. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Mauá – Empresário do Império”. Livro de Jorge Caldeira. “Chatô, o rei do Brasil”. Livro de Fernando Morais. “Odebrecht, Imperador do Brasil”. Quem vai escrever? Doutor Celso não quer se habilitar?

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Acho que o Odebrecht é só um Duque nessa história. Não é Rei (nem Rainha... rs) muito menos Imperador. Falta a Justiça também. (Leu a Eliana Calmon?) E eu acho que falta muito mais coisa pra achar quem "manda" no Brasil. Uma dica: É quem está patrocinando as reformas! (Não é o Temer, mas manda nele, não é o Congresso, mas manda neles.)

  5. MARCELO PITTA COELHO

    Isso ignorem os que defendem a ditadura, ignorem todos os petistas e esquerdistas, que defendem as ditaduras cubana e venezuelana.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Também acho.

    2. José Ricardo Braga

      Então tem que ignorar o Bolsonaro também, que defende a ditadura brasileira.

  6. Rubens R C Scardua

    Chegamos a este ponto por tudo de bom que a política traz para quem a faz como meio de vida. Dentro do artigo há um ponto que chama a atenção que é o custo da eleição em virtude do tamanho do país. Se pensarmos que os Estados Unidos é maior que o Brasil e sua campanha é mais barata como é que pode ser feita. Primeiro o voto distrital puro e simples, sem lista fechada; menos partidos políticos para termos uma disputa menor entre os contendores; e, uma fiscalização mais séria, objetiva e rápida.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O cartel das empreiteiras não controla a politica brasileira: se aproveita dela. E pouco pois e destinado apenas 2% do orcamento em infraestrutura. Deveria ser 20%. Bancos ficam com muito mais e nem são citados. Ha Um acordo tacito de preservação a aberração do sist. Financeiro, pelo governo, midia e faculdades de economia. A politica não deve ser salva deve ser diminuida. O mundo caminha apesar do governo.

    Responda