Opinião > Vigilância insalubre Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Se um Ministro do STF se dá ao direito de pedir vistas a processo e demorar mais de 1 ano para devolvê-lo sem que absolutamente nada lhe aconteça. O legislativo retirou da gaveta uma projeto de mais de 20 anos. É uma brincadeira de muito mau gosto, além do escárnio. O faz-de-conta se espalha por toda a estrutura dos poderes.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Impera no serviço público uma mistura de mandonismo e cabeçadurismo. A maioria desses pedidos provêem de empresas farmacêuticas do exterior e tais produtos já foram testados à exaustão nos países de origem. Por que cargas d'agua a Anvisa tem que repetir tudo que já foi feito no país de origem quando seria muito mais fácil simplesmente usar os dados obtidos pelo fabricante? Ou será que eles não confiam no FDA americano, no MAFF japonês ou na EMA da União Européia? É a volta do carimbador maluco.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Apesar dos gasto de quase 60% do orçamento seja para pessoal (LRF), em qq area publica falta pessoal e material. A causa sabida é ineficiencia, por varias razões: burocracia, programas ruins, exigencia exagerada, etc. De qq maneira entendo que essa função do estado de fiscalizar não é necessaria: as empresas são responsaveis. Ficando no meio termo, lançar medicamento deveria ser livre, segundo alguma norma, e com tp a Anvisa faria os textes responsabilizando a empresa em caso de falha ameacadora

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.